Com a ida aos Estados Unidos, o Fortaleza pode levar alguns jogadores do sub-20 que estariam na disputa da Copinha
Com a pré-temporada da equipe profissional nos Estados Unidos da América, o Fortaleza pode ter desfalques no time sub-20 que vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha). Existe a possibilidade de alguns jovens jogadores comporem a delegação que vai disputar o torneio amistoso “Orlando Cup – Pro Series”, na Flórida, em janeiro.
A ida ao país da América do Norte acontece no mesmo mês de disputa da maior competição de base do Brasil, prevista para acontecer entre os dias 2 e 25. Portanto, com a proximidade das datas, o Leão pode desfalcar os relacionados para a Copinha se decidir utilizar os jovens na lista de viagem para o exterior.
Ainda não está definido se o Fortaleza realmente vai levar jogadores do sub-20 para os EUA, mas o departamento de futebol responsável pelas categorias de base está ciente da possibilidade. A presença destes atletas, se confirmada, servirá para compor o elenco durante os treinamentos e também para oportunizá-los com partidas no profissional.
LEIA MAIS | Fortaleza passa por sua pior sequência de resultados nesta Série A
Os desfalques, inclusive, podem acontecer antes e durante a competição de base. Enquanto alguns jovens podem ficar de fora já da lista inicial da Copa São Paulo, outros podem deixar a competição durante a disputa para se juntar à equipe principal na pré-temporada.
A relação dos atletas escolhidos para participar da Copinha deve ser divulgada pelo Leão do Pici até a virada do ano.
Fortaleza na Orlando Cup – Pro Series
A estreia do Fortaleza no torneio acontece no dia 14 de janeiro, contra o Santos, no Osceola County Stadium, em Kissimmee. No dia 19, o Leão encara o Atlético Nacional, da Colômbia, no Inter&Co Stadium, casa do Orlando City.

Foto: Renan Ferreira/FEC
0 comentários