Esquadrão depende de um triunfo simples para disputar a Libertadores em 2025
O elenco do Bahia encerrou, na manhã deste sábado (7), no CT Evaristo de Macedo, a preparação para o último e decisivo jogo da temporada, contra o Atlético-GO, na Arena Fonte Nova. Apesar de não contar com suspensos, a equipe titular tricolor terá ao menos uma mudança.
Em campo, o grupo fez rápido aquecimento sob o comando do preparador físico Danilo Augusto. Em seguida, o técnico Rogério Ceni promoveu um trabalho tático, onde fez ajustes e testou algumas variações no time titular.
Dessa forma, o Esquadrão deve ir a campo com: Adriel (Danilo Fernandes); Santi Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas (Ademir), Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Lucho Rodríguez.
Cenários do Bahia pela Libertadores
O Tricolor pode garantir a sonhada vaga mesmo sem vencer Dragão neste fim de semana. No entanto, nesse cenário, passa a depender de um tropeço, no máximo um empate, do Cruzeiro fora de casa contra o Juventude. O Bahia levaria a melhor no número de triunfos.
Outro time que, matematicamente, pode alcançar o Esquadrão é o Vasco. As chances, contudo, são quase remotas. Isso porque o time carioca, além de contar com uma derrota em Salvador, teria que tirar uma diferença de 12 gols no saldo diante do Cuiabá, como visitante.
Hoje, a equipe baiana está na oitava posição, com 50 pontos conquistados, depois do Corinthians, já classificado, que tem 53. O Cruzeiro vem logo atrás, com 49, enquanto o Cruz-Maltino, décimo colocado, tem 47. A última rodada acontece às 16h do próximo domingo (8).
0 comentários