Triunfo histórico. Na tarde deste domingo, o Bahia venceu o Atlético-GO por 2 x 0, pela última rodada da Série A e se garantiu na Copa Libertadores de 2025 depois de 35 anos. Thaciano e Lucho Rodríguez marcaram os gols tricolores.
O resultado manteve o Esquadrão na oitava posição, encerrando a disputa com 53 pontos e à frente do Cruzeiro, então adversário direto pela vaga. Já o Dragão, rebaixado e sem aspirações de tabela, finalizou o Brasileiro com 30 somados, no penúltimo lugar.
O jogo – Bahia x Atlético-GO
Apesar de sem pretensões na partida, foi o Atlético que quase abriu o placar, ainda aos 6 minutos, com Derek. Depois, só deu Bahia. Empurrado pela torcida, o time tricolor passou a empilhar grandes chances de abrir o marcador.
Lucho Rodríguez, Ademir, Gabriel Xavier levaram perigo, chegando a acertar a trave. Do outro lado, o goleiro Ronaldo foi um dos grandes nomes da partida, evitando, até então, a derrota. Mas aos 42, de cabeça, Thaciano marcou.
Na volta do intervalo, o Tricolor não demorou para ampliar o placar e tornar a situação ainda mais favorável na partida. De pênalti, aos 12 minutos, Lucho Rodríguez fez o segundo e explodiu, mais uma vez, a Arena Fonte Nova.
FICHA DO JOGO
BAHIA
Danilo Fernandes; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Thaciano e Everton Ribeiro; Ademir e Luciano Rodríguez.
ATLÉTICO-GO
Ronaldo; Maguinho, Adriano Martins, Alix Vinicius e Guilherme Romão; Gonzalo Freitas, Roni, Rhaldney e Shaylon; Alejo Cruz e Derek.
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Arbitragem:
Assistentes:
Gols: Thaciano e Luciano Rodríguez (BAH)
Cartões amarelos: Acevedo (BAH); Gonzalo Freitas (ATG)
0 comentários