publicidade

Soberano, Fortaleza vence Inter e termina Brasileirão na quarta colocação

Fortaleza, CE, Série A, Últimas

Por Guilherme de Andrade

Por Guilherme de Andrade

Postado dia 8 de dezembro de 2024

Com a vitória sobre o Colorado, o Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda encerrou a Série A dentro do G4

O Fortaleza encerrou a edição de 2024 da Série A do Campeonato Brasileiro com chave de ouro. Diante de uma Arena Castelão lotada, o Leão do Pici superou o Internacional pelo placar de 3 a 0 e terminou a competição na quarta colocação, com 68 pontos e premiação de R$ 40,8 milhões. Os gols foram marcados por Moisés (2x) e Tinga. 

RESUMO DO JOGO 

Jogando fora de casa e contra uma Arena Castelão completamente lotada, o Internacional se lançou ao ataque nos primeiro minutos e fez uma pressão inicial sobre o Fortaleza. Antes mesmo do relógio completar duas voltas, Bruno Henrique recebeu cruzamento e, sozinho, finalizou. A bola passou raspando na trave de João Ricardo. 

Depois do susto no começo, o Leão do Pici se estabeleceu em campo e aproveitou uma falha incrível de Rochet para abrir o placar aos seis minutos. Moisés pressionou o arqueiro, que tentou dar um chutão mas se atrapalhou e deixou a bola livre para o camisa 21 escorar para o fundo das redes. 


Antes dos 20 minutos, o Fortaleza marcou mais uma vez, e de novo com Moisés. Após toque errado de Tinga, o atacante não desistiu do lance, ganhou do marcador na dividida e saiu cara a cara com Rochet. Na hora de finalizar, teve tranquilidade para tirar do goleiro. 

Na volta do intervalo, os donos da casa ampliaram a vantagem e praticamente encaminharam a vitória na Arena Castelão. Aos sete minutos, Mancuso recebe a bola na entrada da área e cruza com perfeição na segunda trave. O lateral-direito Tinga ganhou pelo alto e cabeceou no contrapé de Rochet para marcar o terceiro. 

No lance seguinte, o Inter teve a oportunidade de voltar para a partida, mas desperdiçou. Após cruzamento que cortou toda a área, Tabata recebeu sozinho na segunda trave e chutou a bola na rede pelo lado de fora. 

O time gaúcho esboçou uma reação aos 17 minutos, mas o gol de Borré foi anulado por impedimento. No lance, Titi falhou duas vezes e abriu espaço na defesa. O centroavante colorado saiu livre na área e chutou no canto. Porém, o assistente levantou a bandeira e invalidou a jogada.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza

João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Mancuso (Felipe Jonatan); Rossetto (Kervin Andrade), Hércules (Zé Welison) e Pochettino (Martínez); Marinho, Moisés (Breno Lopes) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Internacional

Rochet; Bruno Gomes, Clayton, Vitão e Bernabéi; Rômulo (Fernando), Bruno Henrique (Luis Otávio), Bruno Tabata e Gustavo Prado (Lucca); Borré e Valencia (Gabriel Carvalho). Técnico: Roger Machado.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza, Ceará

Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Schumacher Marques Gomes (PB)

VAR: Philip Georg Bennett (RJ)

Cartões amarelos: Tinga (FEC); Bruno Tabata e Bernabéi (INT)

Cartões vermelhos: 

Gols: Moisés (2x) e Tinga (FEC)

Público total: 51.386

Renda bruta: R$ 1.160.819,00

Fortaleza - Internacional - Série A - Castelão - Moisés

Foto: Mateus Lotif/FEC

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING