publicidade

Alerrandro marca, termina Brasileirão como artilheiro e Vitória empata com o Flamengo

Série A, BA, Últimas, Vitória

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 8 de dezembro de 2024

O artilheiro do Leão da Barra encerrou a competição com 15 gols marcados, empatado com Yuri Alberto, do Corinthians

O Vitória está garantido na Copa Sul-Americana de 2025. O Leão da Barra empatou com o Flamengo em pleno Maracanã, pelo placar de 2 x 2, e encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro com 47 pontos, na décima primeira colocação, tendo escapado também do rebaixamento.

Os gols da partida foram marcados por Alerrandro, que encerrou o Brasileirão com 15 gols, sendo artilheiro ao lado de Yuri Alberto, do Corinthians e Janderson. O time carioca, que encerrou a competição na terceira colocação, com 70 pontos, descontou com Gabigol e Ayrton Lucas.

Flamengo x Vitória – Resumo da partida

Atuando fora de casa, o Leão da Barra finalizou primeiro. Aos seis minutos, Carlos Eduardo recebeu a bola de Willian Oliveira na lateral da área e tentou o chute colocado. A bola passou perto da meta do goleiro Rossi. O time carioca continuava buscando investidas, mas o sistema defensivo do Vitória suportou bem os minutos iniciais.


Melhor na partida, o Rubro-negro baiano abriu o placar aos 15 minutos. Carlos Eduardo cruzou a bola na área, e Alerrandro apareceu entre David Luiz e Ayrton Lucas para finalizar bico, sem chances para o goleiro Rossi. O tento marcado colocou o atacante do Leão da Barra na artilharia do Brasileirão, com 15 gols.

A primeira chegada do Flamengo só aconteceu as 22 minutos. Gerson achou Wesley livre na entrada da área, que dominou e finalizou colocado, para uma defesa tranquila de Lucas Arcanjo. Com o placar à seu favor, o Vitória continuava segurando as investidas do time carioca, que começou a partida pouco criativo.

Aos 35 minutos o time carioca assustou novamente. Wesley abriu para Gerson na linha de fundo, que fintou Lucas Estevees e rolou para o chute de Everton Araújo. A boa passou muito perto da trave. No apagar das luzes o Flamengo chegou com Gabigol e Wesley, mas as duas finalizações foram para fora.

Flamengo x Vitória, Brasileirão - Foto: Divulgação

Flamengo x Vitória, Brasileirão – Foto: Divulgação

Segundo tempo

Assim como na primeira etapa, o Leão da Barra começou finalizando. Aos cinco minutos, Carlos Eduardo chutou fraquinho de longe, e Rossi defendeu com tranquilidade. O Flamengo assustou aos 11 minutos. Plata foi lançado na área e chegou dividindo com o goleiro Lucas Arcanjo. Ele até finalizou, mas a defesa cortou a bola.

Aos 13 minutos, o empate carioca. Pulgar mandou um bolão para Michael que fez o corta-luz para Gabigol bater na saída do goleiro Lucas Arcanjo. Empate no Maracanã, e o atacante marca em sua despedida. Em 2025, a ele deve estar em campo vestindo a camisa do Cruzeiro.

Apesar do gol sofrido, o Leão da Barra seguia melhor em campo. Aos 23 minutos Janderson cruzou da esquerda, a bola passou por David Luiz, Willean Lepo se antecipou a Ayrton Lucas e finalizou de primeira por cima do gol de Rossi. Quase o segundo gol do Vitória.

Aos 29 minutos, o Leão da Barra marcou mais um. Em contra-ataque rápido após erro de De La Cruz, Janderson rabiscou para o meio e mandou um chutaço na bochecha da rede, sem chances para o goleiro Rossi. Um verdadeiro golaço na Maracanã. Porém, não demorou para sair o empate do Flamengo.

Empurrado pela sua torcida, o clube carioca chegou ao empate. Aos 34 minutos Ayrton Lucas tabelou com Pulgar, recebeu de volta e chutou da entrada da área com a perna direita. A bola pegou na trave e entrou. O goleiro Lucas Arcanjo pouco pode fazer para evitar o tento Rubro-negro.

O time carioca passou os últimos minutos da partida buscando a vitória, porém, a pontaria não estava em dia. O Leão da Barra, que fez uma grande partida do inicio ao fim, garantiu o empate e cravou não só sua permanência na elite do futebol nacional em 2025, mas também garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana.

Ficha do jogo

Flamengo 2

Rossi; Wesley (Varela), Léo Ortiz, David Luiz e Ayrton Lucas; Erick, Everton Araújo (De La Cruz) e Gerson; Plata (Luiz Araújo), Bruno Henrique (Michael) e Gabigol (Alcaraz). Técnico: Filipe Luís.

Vitória 2

Lucas Arcanjo; Raul Caceres, Edu, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira (Luan Vinícius) Ricardo Ryller (Caio Vinícius) e Felipe Machado (Léo Naldi); Gustavo Mosquito (Janderson), Carlos Eduardo (Willean Lepo) e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.

Local: Maracanã

Árbitro: Lucas Casagrande (PR)

Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Victor Hugo Imazu Dos Santos (PR)

Cartões amarelos: Carlos Eduardo e Edu (VIT)

Gols: Alerrando e Janderson (VIT); Gabigol e Ayrton Lucas (FLA)

AVALIAÇÃO ECONÔMICA DOS CLUBES BRASILEIROS EM 2024 – VITÓRIA

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING