Ídolo do clube, o jogador se aposentou após a eliminação do Tremendão no estadual deste ano
O Itabaiana divulgou, nesta segunda-feira (9), o retorno do atacante Matheus, ídolo do clube, para um jogo de despedida no Campeonato Sergipano. A partida acontece contra o Carmópolis, no dia 11 de janeiro, às 20h15, no Mendonção, pela primeira rodada do estadual.
Matheus decidiu pendurar as chuteiras nesta temporada aos 41 anos, depois da eliminação do Itabaiana no Sergipano. O atacante é formado nas categorias de base do Tremendão e teve duas passagens pelo clube.
Em sua primeira passagem, Matheus conduziu o Itabaiana para o título estadual de 2005. Ele, inclusive, foi eleito o craque da competição. Após isso, foi contratado pelo Marco, de Portugal, onde iniciou sua jornada no futebol europeu.
Em 2006, o atacante acertou com o Braga, equipe onde teve grande destaque no cenário internacional. Pelo clube português, atuou em 120 jogos e marcou 21 gols, além de ter disputado a Liga dos Campeões e ter conquistado a Taça da Liga de Portugal.
Após sua passagem pelo Braga, Matheus chegou a vestir as camisas de Beira Mar e Vitória FC, ambos também de Portugal, Dnipro, da Ucrânia, e dos chineses Shijiazhuang Ever Brigh e Zheijang FC.
Última passagem de Matheus pelo Itabaiana
Após sua longa jornada pelo exterior, em 2023, o atacante retornou ao Brasil para novamente atuar pelo Tremendão. Na temporada, conquistou o título do Sergipano sendo novamente o destaque da competição. Ao todo, entrou em campo em 12 partidas e marcou três gols.
Neste ano, Matheus disputou novamente o estadual, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil pelo Itabaiana antes de se aposentar. Ele atuou em 18 jogos, marcou quatro gols e de uma assistência.
Ver essa foto no Instagram
0 comentários