Direção rubro-negra concedeu entrevista nesta segunda-feira (9) e detalhou parte do planejamento da próxima temporada
O Vitória encerrou 2024 de maneira positiva, conquistando não somente a permanência na Série A, mas também a classificação para a Sul-Americana. Contudo, o Leão já tem o planejamento para 2025 em andamento e segue trabalhando para montar um elenco ainda melhor para a próxima temporada.
Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (9), a direção leonina pontuou alguns detalhes do planejamento da próxima temporada. O presidente Fábio Mota afirmou que o Vitória pretende contratar 12 jogadores para a próxima temporada.
“Vamos buscar 12 contratações. O planejamento está montado para isso. Temos alguns apalavrados, estamos aguardando o Conselho bater o martelo no dia 16 para começar a fazer os anúncios efetivos”, disse Fábio Mota.
Alguns nomes que estão sendo ventilados, até com negociações bem avançadas, são o zagueiro Zé Marcos, do Juventude, e do lateral-direito Claudinho, do Criciúma.
Outros jogadores também já tiveram seus nomes ventilados, como o volante Jadson, do Juventude, e o atacante congolês Bolasie, do Criciúma. Porém, até o momento, foram somente sondagens para saber a situação deles.
Renovações do Vitória para 2025
A intenção do Rubro-negro é de manter uma espinha dorsal para a próxima temporada. Alguns nomes presentes no time titular já possuem contrato para 2025, como o zagueiro Wagner Leonardo, o meia Matheusinho e o goleiro Lucas Arcanjo, além de peças bastante acionadas no time titular, como os atacantes Janderson e Gustavo Mosquito.
Entretanto, outras peças ainda não renovaram, mas despertam o interesse do clube e devem chegar a um acerto pela permanência. São eles o lateral-direito Raul Cáceres – que já está apalavrado com o Leão, faltando apenas a formalização do acerto -, os volantes Willian Oliveira e Ricardo Ryller, e o atacante Carlos Eduardo.
“Muitos atletas já possuem contrato para o ano que vem. A grande maioria nós acreditamos que devem permanecer conosco, até pelos resultados que eles vêm entregando”, iniciou o executivo de futebol do Vitória, Manoel Tanajura Neto.
“Além desses, com alguns atletas que encerram contrato, nós já estamos em conversa para renovação. Outros já temos as renovações bem apalavradas, que são os casos de Raul Cáceres, Carlos Eduardo, Ricardo Ryller e Willian Oliveira”, concluiu o dirigente.
0 comentários