Grande parte dos atletas do novo plantel alvirrubro possuem a idade na casa dos 30 anos
O Náutico vem adotando a estratégia de apostar em jogadores mais experientes no seu elenco para a próxima temporada. Isto já pode ser observado nas contratações e nas renovações para 2025, onde grande parte dos atletas tem a idade na casa dos 30 anos.
Dos oito jogadores que tiveram seus contratos renovados com o Timbu, o único que não começará a temporada com 30 anos ou mais é o volante Marco Antônio, de 24. O meia Patrick Allan, neste momento, possui 29, mas completa 30 no dia 24 de dezembro.
Nos atletas que tiveram seus vínculos estendidos, também estão os dois mais experientes do plantel alvirrubro, e tratam-se dos centroavantes Paulo Sérgio, com 35, e Bruno Mezenga, com 36 anos.
Chegando as caras novas do elenco, quatro reforços já foram oficializados pelo Timbu e três deles possuem abaixo dos 30 anos, que são: o goleiro Wellerson, de 27, o meia Geovane, de 26, e o atacante Hélio Borges, de 24. A única exceção é o lateral-esquerdo Igor Fernandes, que tem 32.
Entretanto, além das contratações já anunciadas, o Náutico ainda tem outros quatro reforços acertados, mas que ainda não foram oficializados. Nesta parte da lista, só o lateral-direito Marcos Ytalo tem a idade abaixo dos 30 anos. Os outros três atletas possuem 34, e são eles: o goleiro Douglas Borges, e os zagueiros Rayan e Fagner Alemão.
Jogadores com pré-contrato com o Náutico:
Goleiro: Douglas Borges (34 anos)
Lateral-direito: Marcos Ytalo (28 anos)
Zagueiro: Rayan (34 anos) e Fagner Alemão (34 anos)
Anunciados
Goleiro: Wellerson (27 anos)
Lateral-esquerdo: Igor Fernandes (32 anos)
Meia: Geovane (26 anos)
Atacante: Hélio Borges (24 anos)
Jogadores renovados para 2025:
Lateral-direito: Arnaldo (32)
Lateral-esquerdo: Luiz Paulo (31 anos)
Volantes: Sousa (30 anos), Renato Alves (33 anos) e Marco Antônio (24 anos)
Meia: Patrick Allan (29 anos)*
Atacantes: Paulo Sérgio (35 anos) e Bruno Mezenga (36 anos).
0 comentários