publicidade

Presidente do Ceará reforça “consciência tranquila” sobre inquérito em segredo de Justiça

Ceará, CE, Destaque, Últimas

Por Rayane Domingos

Por Rayane Domingos

Postado dia 10 de dezembro de 2024

João Paulo não detalhou sobre o processo por conta do segredo de justiça

O presidente do Ceará, João Paulo Silva, convocou uma Assembleia Geral Extraordinária na noite dessa segunda-feira (9) para falar com os conselheiros sobre o processo contra ele, que corre em segredo de Justiça.

Além do Deliberativo, os membros da diretoria também estiveram presente em Porangabuçu para falar sobre o assunto. No edital, o tema principal da conversa foi para falar sobre “atos praticados por conselheiros que estão prejudicando o time”.

João Paulo informou que a Assembleia foi organizada para esclarecer sobre o inquérito judicial contra ele, e reforçou que tem a consciência tranquila sobre o assunto.


“O motivo da reunião era para passar para os conselheiros o que está acontecendo depois que eu tomei conhecimento dessa investigação. De fato essa investigação em segredo de justiça. Mesmo que eu soubesse, que eu tivesse conhecimento, eu não poderia falar. Esse processo está na mão do nosso departamento jurídico, que está cuidando junto com os nossos advogados para esclarecer tudo que for necessário”, iniciou o presidente.

“Estou com a consciência muito tranquila no trabalho que vem sendo feito. Esse ano de 2024 nós também tivemos algumas dificuldades nessa natureza, mas o principal trabalho que nós fizemos foi blindar o departamento de futebol, não deixamos nada atingir o dia a dia do clube, que isso é o principal. Em 2025 a gente vai buscar trabalhar sempre com essa transparência”, explicou.

João Paulo Silva - presidente do Ceará

Foto: Reprodução/TV Vozão Ceará

Entenda o caso

No último fim de semana, João Paulo publicou um vídeo nas redes sociais informando que foi procurado por um repórter que queria um esclarecimento sobre um inquérito policial contra ele.

O presidente não detalhou sobre o caso, mas disse que muitos dos documentos apresentados a Polícia provavelmente são falsos. No vídeo, ele não fala quem poderia ser essas pessoas que deram entrada na ação, mas afirma que estão querendo prejudicar a imagem do clube.

“Defenderei com todas as minhas forças a manutenção da verdade, do trabalho sério e da honra em todos os âmbitos que envolvem a instituição. Além disso, defenderei minha honra e jamais permitirei que falsas acusações tentem manchar a minha história ou a do CSC. O Ceará é maior do que qualquer pessoa”, escreveu na legenda.

De acordo com informações do Esportes o Povo, o processo contra João Paulo é sobre um suposto caso de lavagem de dinheiro.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING