Um dos destaques do Tricolor em 2024, meia passou por Amazonas e Náutico antes de retornar ao Arruda
O meia Matheus Melo foi uma das, senão a principal permanência garantida pelo Santa Cruz para 2025. O meia foi destaque na campanha do Campeonato Pernambucano deste ano, onde o Tricolor garantiu o retorno à Série D. Ele rodou por empréstimo e retorna “mais maduro” ao Tricolor.
Essa é a avaliação que o próprio armador faz sobre suas experiências em dois outros clubes nesta temporada. Ele passou pelo Amazonas, onde fez quatro jogos, e pelo Náutico, onde entrou em campo sete vezes.
No primeiro, Matheus Melo não teve o aproveitamento que esperava, enquanto que, no Timbu, ele avalia ter ido bem. Somando essas duas passagens, com 11 jogos e nenhum gol marcado, o meia avalia que ganhou experiência e traz aspectos positivos na bagagem que o ajudarão no Santa Cruz em 2025.
“Acho que a gente sempre ganha experiência jogando em novos clubes, com novas experiências. Venho um pouco mais maduro para ajudar o Santa no ano que vem”, iniciou.
“No Amazonas eu não encaixei tão bem quanto gostaria. Joguei várias vezes em posições diferentes das quais eu estava mais adaptado. Mas isso não é desculpa, tenho que buscar melhorar para sempre poder jogar em várias posições, para quando o Itamar quiser aqui, seja para eu jogar de volante, de ponta”, acrescentou.
“No Náutico eu acho que tive uma passagem boa. Infelizmente não conseguimos o acesso. Mas o que trago para o Santa são aspectos positivos que tive lá para poder ajudar dentro de campo”, encerrou o meia coral.
Elenco atual do Santa Cruz
. Goleiros: Rokenedy, Thiago Henrique e Moisés Freitas;
. Laterais: Toty, Israel, Yuri Ferraz, Gabriel Rodrigues e Matheus Castilho (base);
. Zagueiros: Everton Sena, Genilson, William Alves, Matheus Vinicius, Ítalo Melo, Ruan Robert, Willyam Wallace (base);
. Volantes: Wagner Balotelli, Lucas Bessa, Henrique Lordelo, Lucas Siqueira, Carlos Henrique e Richardson (base);
. Meias: Matheus Melo, João Pedro, Felipe Cardoso e Pedro Maia (base);
. Atacantes: Thiaguinho, Gilvan, Jhonatan Ribeiro, Douglas Skilo, Vini Moura, Pedro Henrique, Zé Artur e Anthony (base).
0 comentários