publicidade

Por aclamação, Érica Araripe é eleita presidente do Conselho Deliberativo do ABC

ABC, Destaque, RN, Últimas

Por Rayane Domingos

Por Rayane Domingos

Postado dia 11 de dezembro de 2024

Eduardo Machado e Judery Fonseca foram empossados no ABC ontem (10)

A nova mesa diretora do Conselho Deliberativo do ABC foi eleita na noite dessa terça-feira (10), durante cerimônia na praça de alimentação do Módulo 1, do Estádio Frasqueirão. Érica Araripe foi escolhida por aclamação e seguirá no triênio 2025-2027.

Como é de regra no Estatuto do clube, Bira Rocha, o conselheiro mais velho presente na sessão, foi responsável por comandar a solenidade.

Logo no começo, o conselheiro Wilson Cardoso, que estava como candidato a presidência, informou que estava retirando a candidatura. Com isso, Érica, que também disputava, foi eleita por aclamação. Ela se tornou a primeira mulher a se tornar presidente do Conselho Deliberativo de um clube no Rio Grande do Norte.


Na mesa do Conselho, ela terá Ricardo Couto como vice-presidente e Nathália Fidelis como  secretária.

“Quero agradecer a confiança dos conselheiros que aceitaram meu nome como presidente desse órgão colegiado. Prometo exercer a função com a méxima responsabilidade demonstrando a competência da mulher alvinegra. Vamos juntos”, disse a presidenta.

Ricardo Couto, Nathália Fidélis, Eduardo Machado, Érica Araripe e Judery Fonseca - ABC

Ricardo Couto, Nathália Fidélis, Eduardo Machado, Érica Araripe e Judery Fonseca. Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

Posse da nova diretoria executiva do ABC

No mesmo dia, o presidente eleito Eduardo Machado, e o vice, Judery Fonseca, foram empossados na nova gestão executiva do clube para o triênio 2025-2027.

“É uma noite histórica para o clube em que passa na nossa cabeça e coração, um misto de emoção e senso de responsabilidade muito grande, e também do grande desafio pela frente. Eu quero dizer a torcida, conselheiros e sócio-torcedor, que pode esperar da nova gestão muito trabalho, dedicação, resiliência e vontade de transformar o ABC e transformá-lo como mais forte”, disse em entrevista.

Eduardo foi bastante elogiado pelos novos contratados do clube, no caso o técnico Ney Franco e o executivo de futebol, Agnello Gonçalves, pela maneira que conduziu a transição de gestão com Bira Marques.

Os dois apareceram juntos durante as coletivas de apresentação e reforçaram o discurso de que iam trabalhar juntos, até o momento da posse, em prol do clube.

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING