Atacante paraguaio também desperta o interesse do Bahia; Primeiros reforços do Leão estão próximos de anúncio
O Vitória segue de olho no mercado e tem intensificado cada vez mais a busca por reforços. Desta vez, o Leão tem interesse na contratação do atacante Isidro Pitta, do Cuiabá. A informação foi confirmada pelo presidente Fábio Mota em entrevista ao canal Canto Rubro-negro.
De acordo com o mandatário do Vitória, ele tem tido conversas com o presidente do Dourado, Cristiano Dresch. Além de Pitta, o Leão tem interesse em outros nomes da equipe recém-rebaixada para a Série B, mas Mota não revelou quais seriam.
Por outro lado, o Rubro-negro enfrenta a concorrência do rival Bahia na contratação do atacante. Há outros clubes no Brasil e do exterior interessados no atleta, mas sua prioridade é seguir no futebol brasileiro.
“Estamos conversando com muita gente. Quando não temos dinheiro, conversamos com muito, contratamos pouco e temos que errar o mínimo possível. Tenho uma boa relação com o presidente do Cuiabá (Cristiano Dresch), conversamos muito e temos interesse em alguns atletas deles, dentre eles o Isidro Pitta”, contou o mandatário do Leão.
O centroavante paraguaio tem 25 anos e disputou 62 jogos pelo Dourado em 2024, com 21 gols marcados e três assistências dadas. No total, foram 108 partidas pelo Cuiabá, com 33 gols marcados e 10 assistências distribuídas ao longo de duas temporadas.
Na carreira, Pitta passou também pelo Juventude, que foi seu primeiro clube no Brasil, em 2022. Ele é cria da base do Cerro Porteño-PAR, onde nem chegou a atuar profissionalmente. Ele passou por Olímpia-PAR, Sportivo Luqueño-PAR, Huesca-ESP, Alvarenga-POR e Deportivo Santaní-PAR.
Vitória tem três atletas com pré-contrato assinado
Fábio Mota também confirmou o pré-contrato assinado com três jogadores, que deverão ser oficializados nos próximos dias com a assinatura contratual em definitivo. São eles o zagueiro Zé Marcos (ex-Juventude), o lateral-direito Claudinho e o volante Ronald (ambos ex-Criciúma).
No caso de Zé Marcos e Ronald, eles chegam ao Leão livres após fim de contrato. O volante, inclusive, pertence ao Fortaleza, mas estava por empréstimo no Criciúma e não terá seu vínculo ampliado com o Tricolor do Pici.
Por outro lado, o lateral Claudinho está chegando em definitivo, onde o Vitória adquiriu 60% dos direitos federativos do jogador por R$ 5 milhões. Além desses três nomes, Fábio Mota também afirmou que tem mais três jogadores em estágio avançado de negociação. Assim, chega na metade do número de reforços pretendidos pelo clube, que são 12.
“Temos que ter, pelo menos, mais um lateral-direito, mais um lateral-esquerdo, dois zagueiros, mais dois ou três jogadores no meio, mais dois atacantes de beirada e um centroavante”, contou.
“A gente só pode oficializar contratação quando tivermos o orçamento aprovado, que aí podemos assinar e oficializar as contratações. Temos pré-contrato assinado com três jogadores (Zé Marcos, Claudinho e Ronald), e temos negociações avançadas com mais três. Conversas temos com bastante atletas”, finalizou o presidente leonino.
0 comentários