Ação movida por sócio alegava irregularidade na candidatura de Yuri Romão
Após realizar, na última sexta-feira (13), uma segunda tentativa de impugnar a candidatura de Yuri Romão, o sócio João Luiz Lopes Lima teve o pedido novamente indeferido. Em seu questionamento, o torcedor alegava irregularidade na inscrição do atual presidente do Sport nas eleições do clube.
João Lima solicitou a suspensão da chapa de Yuri Romão e a “suspensão das eleições, com a nomeação de interventor para gerir o clube e a obrigação de, no prazo de 30 (trinta) dias, promover novo processo eleitoral, proibida, em qualquer caso, a inscrição do atual mandatário do Leão”.
Todo o questionamento se deu pois o sócio do Leão alegava que Yuri Romão estaria indo para o seu terceiro mandato, caso fosse novamente eleito. Ele assumiu a presidência do clube em 2021 após Leonardo Lopes deixar o cargo. Entretanto, o mandatário só participou e foi eleito nas eleições para o biênio 2023/2024.
O primeiro pedido de impugnação por parte do sócio torcedor rubro-negro aconteceu na última segunda-feira (7). João Luiz Lopes Lima está na lista dos candidatos ao Conselho Deliberativo do Sport pela chapa do candidato Rafael Arruda.

Eleições do Sport – Foto: Rafael Bandeira/Sport Club do Recife
0 comentários