Esquadrão volta a disputar a competição internacional depois de 35 anos
O Bahia está, oficialmente, no pote 1 da Copa Libertadores de 2025. Foi o que confirmou a Conmebol na tarde desta terça-feira (17), quando divulgou as chaves do sorteio que será realizado no próximo dia 19. A entidade definiu os critérios para a distribuição dos clubes na competição.
Vale lembrar que houve uma mudança para a próxima temporada. Se levada em consideração apenas o ranking de clubes, o Esquadrão estaria no pote 2. Mas a nova resolução conta com representantes de Colômbia e Bolívia, ainda a serem confirmados, na chave 2. Dessa forma, os baianos foram remanejados.
Com quatro vagas em disputa, a pré-Libertadores conta, ao todo, com três fases (confira detalhes abaixo). É importante frisar que o Tricolor, assim como o Corinthians, segundo brasileiro na disputa, entra apenas na segunda etapa e encara dois confrontos de mata-mata na busca por um posto entre os grupos.
Bahia e mais: desenho da Copa Libertadores 2025
FASE 1
- Pote 1: Alianza Lima (Peru), El Nacional (Equador) e Defensor (Uruguai)
- Pote 2: Nacional (Paraguai), Monagas (Venezuela) e representante da Bolívia
FASE 2
- Pote 1: Boca Juniors (Argentina), Corinthians (Brasil), Cerro Porteño (Paraguai), Barcelona (Equador), Santa Fe (Colômbia), Melgar (Peru), Bahia (Brasil) e Ñublense (Chile).
- Pote 2: Deportes Iquique (Chile), Boston River (Uruguai), Universidad Central (Venezuela), representante da Bolívia, representante da Colômbia, além dos três classificados na primeira fase.
0 comentários