Os dois clubes brasileiros, entre eles o Bahia, vão conhecer os adversários da fase preliminar da Libertadores
Único representante do Nordeste na pré-Libertadores da América, o Bahia conhece nesta quinta-feira (19) o seu adversário, ou possível adversário. O sorteio acontece a partir das 12h (horário de Brasília), na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, e será transmitido pelo Disney+ (streaming) e canal oficial da competição no YouTube.
Com potes definidos via ranking da Conmebol, atualizado nesta semana, a pré-Libertadores possui três fases. O Esquadrão de Aço e o Corinthians, outro clube brasileiro presente nesta parte do torneio, entram apenas na segunda fase, assim como as equipes argentinas, e precisarão superar dois “mata-matas” para chegar até os grupos.
LEIA MAIS | Luciano Juba recebe sondagens do exterior, mas a princípio segue no Bahia em 2025
Na primeira fase da pré-Libertadores, seis times fazem três confrontos para definir os últimos classificados para a segunda fase. Estas equipes ocuparão o pote 2 e podem ser oponentes de Bahia e Corinthians. Um confronto entre times brasileiros só é possível de acontecer apenas na última fase preliminar.
Os mandos de campo também são definidos a partir do ranking de clubes da Conmebol. Portanto, a equipe baiana (77º) e o Timão (18º) decidirão em casa o mata-mata da segunda fase.
POTES DO SORTEIO
Primeira fase
- Pote 1: Alianza Lima (Peru), El Nacional (Equador) e Defensor (Uruguai)
- Pote 2: Nacional (Paraguai), Monagas (Venezuela) e representante da Bolívia
Segunda fase
- Pote 1: Boca Juniors (Argentina), Corinthians (Brasil), Cerro Porteño (Paraguai), Barcelona (Equador), Santa Fe (Colômbia), Melgar (Peru), Bahia (Brasil) e Ñublense (Chile)
- Pote 2: Deportes Iquique (Chile), Boston River (Uruguai), Universidad Central (Venezuela), representante da Bolívia, representante da Colômbia, e o três classificados da primeira fase
INFORMAÇÕES SOBRE O SORTEIO
- Data: 19/12/2024 (quinta-feira)
- Horário: 12 horas
- Local: Luque, no Paraguai
- Onde assistir: Disney+ e YouTube da Libertadores

Foto: divulgação/Libertadores
0 comentários