Tricolor se tornou mais ativo nas compras do mercado após chegada do Grupo City
O Bahia vai contar com destaques de rivais nordestinos por mais um ano em seu elenco. Isso porque a equipe baiana acertou a contratação do atacante Erick Pulga, que brilhou no Ceará nesta temporada, para 2025. Mas, não é de hoje que o Esquadrão tem ‘garimpado’ nomes no futebol da Região e desfalcado rivais.
Prova disso foram as contratações do meia-atacante Luciano Juba, cria da base do Sport e que teve grande destaque, liderando números nacionais, pelo time pernambucano, e do volante Caio Alexandre, peça importante do Fortaleza. O primeiro disputou a reta final da Série A 2023, enquanto o segundo chegou neste ano.
Na época do anúncio de Juba, o Esquadrão não deixou de ‘cutucar’ o Leão da Ilha em postagem nas redes sociais. Apesar da boa relação com a direção rubro-negra, o jogador, quando optou pelo principal rival interestadual, dividiu opiniões entre os torcedores, o que acirrou a rivalidade em publicações na internet.
Já Caio foi adquirido junto ao Vancouver Withecaps, do Canadá, clube ao qual pertencia enquanto estava no Fortaleza. Na equipe cearense, foi peça determinante no meio de campo e um dos principais nomes do time comandado por Vojvoda.
Números de Pulga, novo reforço do Bahia
O atacante de 24 anos foi o grande nome entre os destaques do Ceará na campanha do acesso para a Série A. Na Segundona, Pulga marcou 13 gols e terminou como artilheiro da competição nacional. O atacante distribuiu duas assistências nas 38 rodadas.
Pulga pelo Ceará em 2024
- 51 jogos no ano
- 22 gols no ano
- 35 jogos na Série B
- 13 gols na Série B
- Duas assistências na Série B
0 comentários