O objetivo do MPCE é melhorar o acesso dos torcedores à Arena Castelão
Maior praça esportiva do Estado do Ceará, a Arena Castelão ganhará melhorias para o ano de 2025. Entre as novidades apresentadas pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), estão a criação de dois novos acessos ao estádio e a implementação de biometria facial em cada jogo realizado no local.
Além dessas duas novidades relacionadas diretamente ao Gigante da Boa Vista, o coordenador do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor), do MPCE, Edvando França, anunciou a criação da “Delegacia do Torcedor”. De acordo com ele, uma equipe, com delegado, vai se dedicar exclusivamente ao torcedor e seu bem-estar.
LEIA MAIS | Ceará anuncia as contratações de Matheus Araújo e Dieguinho
Atualmente, a Arena Castelão conta com apenas dois acessos de carros pelas avenidas Paulino Rocha e Alberto Craveiro. Para diminuir o fluxo de trânsito, este número será aumentado, fazendo com que o estádio tenha quatro pontos para entrada e saída de automóveis.
Com relação a biometria facial, a expectativa do Nudtor é que a tecnologia esteja instalada no estádio até julho do próximo ano. O processo administrativo já está em andamento e, quando terminado, será colocado em poucos dias. O Estádio Presidente Vargas, outra praça esportiva de Fortaleza, deve inaugurar a tecnologia já em janeiro.
No dia 10 de dezembro, o MPCE e o Governo do Estado do Ceará se reuniram para fazer um balanço das medidas de segurança desenvolvidas em 2024, além de divulgar algumas novidades para 2025. Estiveram presentes, além de Edvando França, a vice-governadora Jade Romero, o secretário de esportes Rogério Pinheiro, além de outros representantes da segurança pública.
0 comentários