Fortaleza finalizou o ano em alta após bater o recorde entre clubes nordestinos na Série A e garantir vaga para Libertadores 2025
Apesar da decepção no Cearense e Sul-Americana, o Fortaleza terminou 2024 com um saldo positivo. Na temporada, o Laion levantou a taça da Copa do Nordeste e tornou-se o clube da região com a melhor campanha na história do Brasileirão de pontos corridos, terminando na 4ª colocação, com 68 pontos, e garantindo mais uma participação na Copa Libertadores.
Em termos de resultados, o ponto negativo fica por conta da Copa do Brasil, onde o Leão do Pici foi eliminado na Terceira Fase pelo Vasco, após penalidades, assim como na Copa Sul-Americana, onde caiu nas quartas de final para o Corinthians.
Além disso, o Tricolor desperdiçou a oportunidade de sagrar-se hexacampeão estadual, sendo derrotado na final do torneio por seu principal rival, o Ceará – único detentor da marca no estado.
LEIA TAMBÉM: Ex-Fortaleza, Hércules assina com o Fluminense até 2029 e é apresentado
Diante deste cenário, em live realizada nesta quinta-feira (26), o Podcast 45 analisou o desempenho do Laion na temporada, debateu diversas categorias e listou os melhores e piores do clube ao longo de 2024. Veja abaixo cada vencedor:
ANO DO FORTALEZA
- Bom, quase excelente.
O GRANDE JOGO
- Fortaleza 4 x 2 Boca Juniors, pela 3ª rodada da Sul-Americana
A MELHOR ATUAÇÃO
- Fortaleza 3 x 0 Palmeiras, pela 12ª rodada do Brasileirão.
A PIOR DERROTA
- Fortaleza 0 x 2 Corinthians, pela ida das quartas da Sul-Americana.
A PIOR ATUAÇÃO
- Cuiabá 5 x 0 Fortaleza, pela 9ª rodada do Brasileirão.
O MELHOR JOGADOR
- João Ricardo.
Os concorrentes eram Lucero e Pochettino.
O PIOR JOGADOR
- Luquinhas.
Os concorrentes eram Machuca e Thauan Lara.
O MAIOR ACERTO
- Renovação com Lucero.
O MAIOR ERRO
- Contratação de Luquinhas.
Para acompanhar o debate completo clique aqui ou acesse o vídeo abaixo. Participaram da live os comentaristas Fred Figueiroa, Arthur Silva, Kauê Diniz, Thiago Minhoca, Ravel Pinheiro, Hathos Rildo, Pedro Pereira e Cássio Zirpoli.
0 comentários