publicidade

Com apenas um reforço anunciado, diretor do Sport fala sobre mercado inflacionado e pede paciência ao torcedor: “Entendemos essa ansiedade”

Sport, PE, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 27 de dezembro de 2024

O clube segue em conversação com vários atletas, mas até o momento, apenas Gustavo Maia foi anunciado de forma oficial

Até o momento, o Sport anunciou apenas uma contratação para 2025. Trata-se do meia-atacante Gustavo Maia, que assinou um pré-contrato com o clube enquanto ainda estava no Náutico. Um dos argumentos utilizados pela diretoria Rubro-negra, é o fato do mercado brasileiro estar inflacionado.

Em entrevista coletiva na última quinta-feira (26), o diretor Guilherme Falcão analisou o cenário mercadológico do futebol brasileiro. Segundo ele, os altos salários solicitados pelos atletas e seus agentes, estão atrasando as negociações não só para o Leão da Ilha, mas para várias equipes das Série A e B.

“Entendemos essa ansiedade e acolhemos esse sentimento no seio da torcida. Agora, precisamos ter um pouco de sabedoria para poder seguir os ritos, e os processos que o mercado estabelece. Dentro da Série A, salvo engano, 12, ou 13 equipes não anunciaram reforços ainda. Estamos num momento de prospecção. Os jogadores estão buscando clubes, os clubes estão buscando jogadores, se ensaia uma proposta, se ensaia uma negociação, alguém pede um tempo para esperar, da mesma forma que a gente tem jogadores oferecidos, e queremos esperar um pouco, pensar um pouco”, iniciou.


“A gente diz para alguns atletas que querem vir já de imediato, que vamos segurar um pouco. Dito isso, o fato é que a gente fez um estudo profundo sobre as necessidades do nosso elenco para 2025. A gente fez uma análise, inclusive, não só sobre posições, mas também sobre a quantidade de jogadores que a gente precisa trabalhar. O Sport está num momento de transição, saindo da Série B para a Série A, é um momento em que a necessidade de orçamento aumenta substancialmente também”, continuou.

“Estamos falando de jogadores com salários expressivos. O orçamento do clube, por sua vez, não cresce na mesma proporção, então a gente precisa ter um equilíbrio de saber como trazer o jogador que o Sport precisa, pagando o salário que o mercado exige, sem gerar um passivo para o clube no futuro. A torcida, tem que continuar cobrando, exigindo, reclamando, se posicionando, não tem problema nenhum. Quem está desse lado da mesa aqui precisa ter a tranquilidade e a coragem de encarar e fazer o que acha que é certo, e a gente está fazendo o que a gente acha que é certo”, finalizou. 

André Figueiredo e Guilherme Falcão, Sport - Foto: Pedro Maranhão/NE45

André Figueiredo e Guilherme Falcão, Sport – Foto: Pedro Maranhão/NE45

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING