O Leão da Ilha esperar brigar pelos títulos do Estadual e da Copa do Nordeste
O Sport disputará quatro competições em 2025. São elas: Campeonato Pernambucano, Nordestão, Copa do Brasil, além do retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. E segundo o diretor Guilherme Falcão, em entrevista coletiva realizada na última quinta-feira (26), o Leão da Ilha buscará pelo menos dois títulos na temporada.
“O Sport tem, no primeiro semestre, três competições que são importantes. Pernambucano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Além da Série A, que foi antecipada, começando em março. Mas é uma competição que vai até o final do ano. Então, dentro do primeiro semestre, a gente tem esses três campeonatos. Pernambucano, Copa do Nordeste, e o Sport entra para ganhar. A gente não tem dúvida nisso”, iniciou.
“Em relação à Copa do Brasil também, a gente tem uma missão de repetir uma campanha histórica (o clube foi campeão em 2008), mas entendemos que chegando às quartas de final, à semifinal, seria uma coisa bastante interessante. Sobre o Brasileirão, os 20 clubes entram com esse primeiro objetivo, que é não ser rebaixado. E a gente coloca isso de uma forma muito objetiva para vocês. O Fluminense foi campeão da Libertadores no ano passado e em 2024 se livrou na última rodada do rebaixamento, uma vitória heroica dentro do Allianz Parque”, enfatizou.
“Então, todo time que entra na Série A, entra com o primeiro objetivo de escapar do rebaixamento. Pode ser Flamengo, Palmeiras, ou qualquer um. Agora, se você me perguntar: “Guilherme, você vai dormir feliz só escapando do rebaixamento? A resposta é não.” O objetivo que a gente tem aqui internamente é buscar uma competição internacional para incluir no calendário do Sport em 2026. Então, o objetivo esportivo do clube é esse. Obviamente, a Sul-Americana é uma questão mais factível, mas a gente não se permite não sonhar com outras coisas”, finalizou.
O Sport conquistou conquistou o Estadual em 2024, e chegou na semifinal do Nordestão, sendo eliminado pelo Fortaleza. Em relação a Sul-Americana, a última vez que o Rubro-negro pernambucano disputou a competição foi em 2017. O Leão, inclusive, disputou a competição de forma seguida entre 2013 e 2017.
0 comentários