Por Klisman Gama e Clauber Santana
Cria da base do Timbu, jogador está próximo de retornar ao clube após 11 anos
Após 11 anos, o retorno está próximo. O Náutico chegou a um acerto com o volante Auremir, de 33 anos, e está próximo de oficializar a contratação do jogador. O Timbu aguarda a realização dos exames dele para, sendo liberado, assinar o contrato.
A tendência é que o resultado sai até a próxima quinta-feira (2) para que Auremir seja integrado ao elenco alvirrubro e, assim, iniciar os treinamentos de pré-temporada com os demais atletas.
O atleta é cria da base alvirrubra e subiu para o profissional em 2010. Após um bom desempenho pelo Náutico, ele foi emprestado ao Vasco em 2012 e voltou ao clube no ano seguinte.
Na sequência da carreira, passou por Paraná, Fortaleza, Sampaio Corrêa, Guarani, Sivasspor-TUR, Erzurumspor-TUR, Ceará, Cuiabá, Goiás e CRB.
A última equipe de Auremir foi a Chapecoense. Em 2024, o atleta atuou em 29 partidas, sendo 19 como titular, entre Catarinense e Série B.

Foto: Francisco Cedrim/CRB
Timbu aguarda Wenderson e mira mais reforços
Além de Auremir, o Náutico ainda tenta concretizar a contratação do volante Wenderson, ex-América-RN. Entre o Alvirrubro e o atleta, está tudo certo. Contudo, ainda falta conseguir a liberação do Al-Karma, do Iraque, clube ao qual Wenderson pertence atualmente.
O Timbu também continua na busca por mais duas contratações, pelo menos. A intenção da diretoria é de trazer mais um zagueiro e um ponta.
Jogadores contratados pelo Náutico
Goleiros: Wellerson e Douglas Borges
Lateral-direito: Marcos Ytalo
Lateral-esquerdo: Igor Fernandes
Zagueiros: Rayan, Fagner Alemão e Léo Coltro
Meia: Geovane
Atacantes: Hélio Borges e Samuel Otusanya
Jogadores renovados para 2025
Lateral-direito: Arnaldo
Lateral-esquerdo: Luiz Paulo
Volantes: Sousa, Renato Alves e Marco Antônio
Meia: Patrick Allan
Atacantes: Paulo Sérgio e Bruno Mezenga
0 comentários