publicidade

Igaci desiste de disputar o Campeonato Alagoano; FAF informa que não haverá substituto

Alagoano, AL, CRB, CSA, Destaque, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 1 de janeiro de 2025

Com a desistência, a equipe foi rebaixada para a Segunda Divisão do Alagoano

A 10 dias do jogo de estreia, contra o CRB, o Igaci desistiu de disputar o Campeonato Alagoano. A decisão, que inclui também a desistência da Copa Alagoas, foi comunicada pela Federação Alagoana de Futebol (FAF) na terça-feira (31).

Atual campeão da Segunda Divisão, o clube estava retornando para a elite após 15 anos. Agora, foi, por força do regulamento, rebaixado novamente. A desistência também resultou em uma multa de R$ 50 mil.

“A FAF buscou um entendimento com a direção do clube para evitar esse desfecho, reconhecendo a importância da participação do Igaci nas competições, especialmente após seu retorno à elite do futebol alagoano, 15 anos depois de sua última participação. A Federação trabalha incansavelmente para criar as condições, inclusive financeiras, para garantir a participação de todas as equipes, além de fazer um trabalho de valorização da competição a cada edição”, diz a nota da entidade.


A Federação também informou que não haverá um substituto da equipe no Alagoano. Com isso, as partidas envolvendo o Igaci serão decididas por WO. ASA, Coruripe, CSA, CSE, CRB, Murici e Penedense seguem na disputa do Estadual.

Já a Copa Alagoas, permanece com os sete clubes da elite e com quatro da Segunda Divisão: CEO, Guarany Alagoano, Dimensão Saúde e Zumbi.

Igaci desiste de disputar o Campeonato Alagoano; FAF informa que não haverá substituto

Foto: Alexander Smith

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING