O clube negou qualquer dívida e aguarda a nova atualização no site da FIFA
Nesta quarta-feira (1ª), o Ceará divulgou uma nota negando que tem um transfer ban ativo na FIFA. O clube informou ainda que, desde novembro, aguarda uma atualização do site da Federação sobre o caso (confira a nota completa no final da matéria).
No momento, o site da FIFA consta que o clube está punido por conta de uma dívida na compra do atacante Wescley junto ao Vissel Kobe, do Japão. Por isso, o Vozão não poderia inscrever jogadores neste início de ano.

Foto: Reprodução/FIFA
Em nota, o clube explicou que o pagamento foi realizado e o processo encerrado. A FIFA confirmou a CBF que o Ceará foi liberado da punição, porém, até o momento, o site não foi atualizado.
O Vozão reiterou que fez um pedido oficial à Federação para que a correção seja feita o quanto antes, e agora aguarda a atualização.
Em 2024, o Ceará sofreu três transfer ban da FIFA, em março, junho e setembro. Todos por dívidas relacionados a compra de jogadores. Os dois primeiros foram por problemas no pagamento dos direitos econômicos de Saulo Mineiro, junto ao Yokohama FC, do Japão.
O clube não demorou para realizar o pagamento e logo recebeu a liberação para contratar e registrar novos jogadores. Porém, a situação atrapalhou as negociações para ter novos atletas no começo do ano.
O Ceará terá um calendário cheio na temporada de 2025, com o Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e o Brasileiro Série A. O Vozão estreia pelo Cearense, contra o Tirol, no dia 18 de janeiro.
Nota oficial do Ceará sobre transfer ban
O Ceará SC informa que desde 11 de novembro de 2024, recebeu do Departamento Disciplinar da FIFA uma ordem de encerramento do Processo no qual havia sido apenado com o impedimento de registros (transfer ban) referente ao pagamento pela aquisição do atacante Wescley junto ao Vissel Kobe (JAP).
Junto com o referido encerramento do processo, foi informado que a CBF também foi comunicada pela FIFA para liberação de qualquer impedimento de registro, ordem essa com aplicação imediata.
O Clube ainda informa que desde a referida data encontra-se sem qualquer espécie de impedimento para registro de novos atletas, o que, inclusive, já iniciou a ser feito com as novas contratações do elenco principal e categorias de base.
O Ceará SC já fez comunicação oficial pedindo essa correção e encontra-se no aguardo de nova atualização do site com a maior brevidade possível.

Divulgação/CSC
0 comentários