publicidade

Vitória contrata o meia-atacante Wellington Rato, do São Paulo

Vitória, BA, Baiano, Copa do Nordeste, Últimas

Por NE45

Por NE45

Postado dia 2 de janeiro de 2025

Leão da Barra adquire o atleta em definitivo, com compra milionária por 80% do seus direitos econômicos

O Vitória chegou a um acerto e concretizou a vinda do meia-atacante Wellington Rato, do São Paulo. As negociações aconteciam desde dezembro e o Rubro-negro conseguiu chegar a um acordo tanto com o atleta, quanto com o Tricolor Paulista.

Wellington Rato foi um pedido do técnico Thiago Carpini, que trabalhou com ele no Soberano no início de 2024. Ao todo, o Vitória desembolsará R$ 5 milhões por 80% dos direitos econômicos do meia-atacante de 32 anos.

O jogador tem a possibilidade de jogar no meio de campo, na armação, ou na ponta-direita. Com isso, pode participar de diferentes variações táticas que atendam a estratégia de Thiago Carpini. Essa polivalência é algo bastante valorizado pelo treinador.


Wellington Rato, ex-São Paulo, é o novo reforço do Vitória

Foto: Divulgação/São Paulo

Quem é Wellington Rato, novo reforço do Vitória?

Cria da base do Osasco Audax-SP, o meia-atacante tem um currículo extenso, com passagens por clubes de menor expressão, outras pelo Nordeste, até “estourar” no Atlético-GO, em 2022.

Ele atuou pelo Audax Rio-RJ, Red Bull Brasil-SP, Caldense-MG, Joinville-SC e V-Varen Nagasaki-JAP. No Nordeste, defendeu o Sampaio Corrêa (2017 e 2018) e o Ferroviário (2020).

Também em 2020, Wellington Rato chegou ao Atlético-GO. Em 2021, foi emprestado ao time japonês e, no ano seguinte, despontou no Dragão. Foram 70 jogos disputados, com 15 gols marcados e sete assistências dadas.

Ele chamou a atenção e foi contratado pelo São Paulo em 2023. No primeiro ano, teve uma boa temporada, com bons números. No ano passado, sofreu com lesões e irregularidade no seu desempenho, o que fez perder um pouco de espaço.

Ao todo, o novo reforço do Vitória disputou 105 jogos pelo time paulista, com seis gols marcados e 18 assistências distribuídas.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING