Por Klisman Gama e Guilherme de Andrade
Antes lateral-esquerdo, o ex-jogador do Leão tem atuado como zagueiro e assina em definitivo com o Coxa
O Fortaleza acertou a venda do lateral-esquerdo e zagueiro Bruno Melo para o Coritiba, clube no qual o atleta já estava desde 2024. A informação foi divulgada pelo GE e confirmada pelo NE45. Os valores, no entanto, ainda não foram revelados.
Até o momento, resta apenas a assinatura de contrato por parte de Bruno Melo para que a transação seja divulgada. O defensor de 32 anos foi titular no Coxa em boa parte da temporada e agradou ao clube, fechando um vínculo de dois anos.
Vale destacar também que a venda de Bruno Melo ao Coritiba não tem a ver com a negociação entre os clubes pelo zagueiro Kuscevic, que pertence ao Alviverde, jogou no Tricolor em 2024 e interessa para a atual temporada.

Foto: Mateus Lotif/FEC
Jogador do Fortaleza desde 2010, Bruno Melo teve uma grande importância no ressurgimento do Fortaleza, fazendo parte da equipe que saiu da Série C para a Série B, que conquistou o título da Segundona e foi se estabilizando na Série A.
Inclusive, o defensor também fez parte do elenco da histórica campanha de 2021, onde o Leão foi o 4º colocado do Brasileirão e se classificou para a Libertadores.
Bruno Melo ficou de fora dos planos do Fortaleza nas últimas três temporadas e passou por empréstimo por Corinthians (2022), Goiás (2023) e Coritiba (2024). No Coxa, disputou 44 jogos, com quatro gols marcados e quatro assistências dadas.

Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC
Passagem de Bruno Melo pelo Fortaleza
Foram 14 anos de contrato com vínculo com o Fortaleza. Bruno Melo chegou para o juniores do Tricolor do Pici em 2010 e, depois de passar por diversos empréstimos, estreou com profissionalmente pelo Leão em 2015.
De lá para cá, o lateral acumulou 202 jogos pelo Fortaleza, com 29 gols marcados. Além disso, ele conquistou um pentacampeonato cearense, uma Copa do Nordeste e a Série B pelo Tricolor.
0 comentários