Valor pedido pelo Red Bull Bragantino pelo jogador era acima das condições que o Rubro-negro poderia pagar
Depois de uma temporada de 2024 marcante, a história entre Alerrandro e Vitória chegou ao fim. O Leão da Barra não conseguiu chegar a um acordo com o Red Bull Bragantino, clube ao qual o atleta pertence, para a renovação do vínculo. A informação foi divulgada primeiramente pelo GE.
A pedida alta do Massa Bruta para que o atleta seguisse no Vitória foi o principal entrave. A multa contratual de Alerrandro é de 6 milhões de euros, cerca de R$ 38 milhões. Isso inviabilizou qualquer chance que o Leão tinha para contar com o atleta.
Desde a reta final da Série A, os dois clubes já conversavam por uma permanência de Alerrandro. O Colossal tentou um novo empréstimo ou comprar o jogador por um valor menor, mas o Bragantino não aceitou as condições propostas.
Além disso, Alerrandro está valorizado por ter sido um dos artilheiros do Brasileirão de 2024, com 15 gols, empatado com Yuri Alberto, do Corinthians. Dessa forma, a tendência é que ele seja negociado para o exterior.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Alerrandro no Vitória
O atacante Alerrandro foi titular no Vitória em boa parte da temporada. Depois de um bom início, o atacante viveu um longo jejum de três meses sem marcar, entre reta final do Campeonato Baiano e Copa do Nordeste, até praticamente metade do Brasileirão.
Entretanto, seguiu recebendo confiança por parte dos técnicos Léo Condé – início da temporada – e Thiago Carpini, que assumiu o Rubro-negro no 1º turno da Série A.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Isso foi fundamental para que Alerrandro desse a volta por cima e fosse fundamental para a permanência do Vitória na Série A e, além disso, se classificasse para a Sul-Americana.
Dos 15 gols marcados na Série A, 12 foram no segundo turno, todos marcados nos últimos 14 jogos do Colossal no campeonato. Ao todo, ele se despede do Vitória com 52 jogos disputados, 21 gols marcados e sete assistências distribuídas.
Números que também tornaram essa a melhor temporada da carreira de Alerrandro, desde sua passagem pelo Atlético-MG e também no Bragantino.
0 comentários