publicidade

Por avanço na Copa do Nordeste, CSA e Barcelona de Ilhéus se enfrentam pela primeira vez na história

AL, BA, Copa do Nordeste, CSA, Destaque, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 4 de janeiro de 2025

Azulão tenta superar fracasso de 2024 na disputa; time baiano estreia no certame

A tarde deste sábado, no Rei Pelé, irá marcar o primeiro jogo da história entre CSA e Barcelona de Ilhéus. A equipe baiana, com apenas quatro anos de fundação e estreando na Copa do Nordeste, trava duelo único com o Azulão por avanço rumo à fase de grupos do certame regional.

E times chegam com sentimentos diferentes para o confronto. Enquanto o Azulão tenta deixar para trás o tropeço em 2024, na mesma fase, quando caiu para o Iguatu-CE nos pênaltis, a Onça Pintada jogará a sua primeira partida de Nordestão. O confronto, apenas de ida, vai para as penalidades em caso de empate. Quem vencer, segue.

Como chega o CSA?

CSA x Zumbi sub-20 - jogo-treino

Foto: Allan Max/CSA

Mandante no duelo por estar melhor rankeado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o CSA reencontra o seu torcedor de forma oficial depois de se manter na Série C para 2025. Além do Nordestão, os alagoanos terão mais três competições no ano.


Dentro das quatro linhas, o elenco comandado do técnico Higo Magalhães, renovado para 2025, ganhou reforços. O setor com mais caras novas é o defensivo, com destaque para a meta. Na frente, uma base foi mantida, sobretudo no ataque.

Durante a pré-temporada azulina, o elenco realizou jogos-testes. E venceu todos. Passou por Santa Cruz, em amistoso, ASA e Zumbi. Para além dos resultados, a comissão técnica pôde testar formações e observar dinâmica com novos contratados.

E a Onça Pintada?

Surpresa do último Baiano – melhor colocado entre as equipes do interior -, o Barcelona tenta figurar na fase de grupos justamente em seu ano de estreia na Copa do Nordeste. O time de Ilhéus também disputa Copa do Brasil e Série D em 2025.

Em campo, a base do plantel liderado pelo treinador Sérgio Araújo foi mantida, com chegadas pontuais. Nomes como o do experiente volante Ramires, de 37 anos, e dos meias Juan Pablo, de 22, cara nova no elenco, e Hippólito devem ser vistos em ação neste fim de semana.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING