Treinador coral chamou para a si a responsabilidade pela atuação ruim e eliminação
A derrota do Santa Cruz para o Treze no reencontro do clube com o torcedor, no Arruda, após mais de nove meses, foi muito frustrante. Diante disso, o técnico Itamar Schulle se responsabilizou pela eliminação precoce na eliminatória da Copa do Nordeste.
Com um semblante abatido, o treinador assumiu a responsabilidade pelo que aconteceu. Ele admitiu que esperava uma atuação melhor do Santa Cruz, mas disse que se não foi reproduzido em campo, a culpa é dele.
“Aqui, quando a gente vence, dou todos os méritos para os atletas, porque eles entram no campo, executam e vencem. E quando a gente perde, como hoje, não vou dizer quem poderia ter feito isso ou aquilo. A responsabilidade é minha, treinei a equipe, fizemos o que poderíamos fazer. Tivemos percalços, mas não vou sair dizendo que algo está errado, vamos olhar para frente”, iniciou.
“Hoje não vencemos, então eu me coloco como responsável por isso. Eu falo com eles, falo cada detalhe. Sou tão detalhista e, às vezes, só falta dizer qual o número que o outro atleta calça. Buscamos ser muito detalhistas, mas quando as coisas não acontecem, não aponto o dedo para ninguém, a responsabilidade é minha”, acrescentou.

Foto: Klisman Gama/NE45
Itamar Schulle espera uma atuação melhor do Santa Cruz e lamentou ter sofrido o segundo gol num momento em que o Tricolor estava melhor em campo. Após isso, o time não conseguiu reagir e evitar a eliminação.
“A atuação não foi aquilo que nós esperávamos. Pensávamos que poderíamos (fazer mais) no individual e coletivo. Alguns atletas abaixo, errando situações que normalmente não acontecem. E que numa decisão você não pode cometer esses erros”, disse.
“O primeiro gol foi um lance difícil até de explicar, depois tomamos o segundo gol. Estávamos bem no jogo, empatamos, criamos situações e tomamos o gol de bola parada que é tanto trabalhado e conversado. Não conseguimos transformar, no jogo, aquilo que a gente vinha produzindo em treinamentos”, pontou.

Foto: Klisman Gama/NE45
Itamar Schulle diz entender sentimento do torcedor do Santa Cruz
A torcida coral saiu bastante frustrada do estádio do Arruda. Mais de 20 mil torcedores estiveram presentes no estádio e viram uma derrota difícil de digerir. Itamar Schulle afirmou que entende o sentimento da torcida e disse que sente o mesmo. Com isso, pediu resiliência num momento doloroso para se recompor no decorrer da temporada e buscar os objetivos do Tricolor no ano.
“Mais uma vez eliminados na pré-Copa do Nordeste e o sentimento do torcedor é igual ao meu, não é diferente, porque só eu sei o que estou sentindo, e sei o que ele está sentindo. As coisas não são definidas num jogo. Definiu hoje a pré-Copa do Nordeste, mas não define a temporada” avaliou.
“No ano passado fomos eliminados, mas conseguimos a vaga na Série D. Neste ano, temos o Pernambucano pela frente e a Série D, com nosso objetivo de subir. É um processo longo, de vários jogos. Esse momento é muito dolorido, mas temos que ter a resiliência neste momento para passar por essa dor, que é tão intensa, e buscar as melhoras que são necessárias aqui dentro do nosso trabalho no dia a dia”, completou.

Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz
Próximo jogo do Santa Cruz
Agora o Santa Cruz aguarda sua estreia no Campeonato Pernambucano, no próximo sábado (11), diante do Decisão Sertânia, no estádio Odilon Ferreira, às 16h.
0 comentários