Mais de 19 mil tricolores se fizeram presentes no estádio
Na noite deste domingo (5), o Santa Cruz emitiu nota oficial se retratando sobre os episódios no acesso dos torcedores antes do jogo diante do Treze, pela primeira fase da pré-Copa do Nordeste. Além das longas filas, parte da torcida foi barrada nas catracas com problemas em relação aos ingressos.
De acordo com o clube, a situação com os tíquetes se justifica com a falta de check-in prévio para sócios, uso de portão diferente do indicado no ingresso ou tentativa de reutilizar ingressos já validados. O comunicado foi completado pela Ingressos SA, responsável pela comercialização dos bilhetes.

Torcida do Santa Cruz. Foto: Klisman Gama/NE45
A empresa ressaltou que o problema também pode ter se dado em razão do tempo de sincronização para ingressos adquiridos próximo ao horário do jogo. A alta demanda em um curto período de vendas também foi apontada como motivo, tendo em vista a quantidade de filas.
Abaixo, confira as notas oficias de Santa Cruz e Ingressos SA
Nota oficial do Santa Cruz
Ao tomar conhecimento de rejeição de ingressos nas catracas durante o jogo (Santa Cruz x Treze), realizado neste sábado (4.1.25) no Estádio do Arruda, a diretoria do Santa Cruz Futebol Clube passou acompanhar todo o caso junto a INGRESSO S/A. A empresa responsável pelo sistema emitiu nota oficial (aqui anexada) explicando as prováveis causas da não validação dos referidos ingressos.
No caso dos sócios, (entrada gratuita) a validação dependia de um check-in anterior no sistema. Sem esse procedimento o QR Code da carteira digital não tem validade. Neste caso cada tentativa de entrada em catracas diferentes gera um registro de rejeição.
Outro motivo gerador de ingressos não validados: tentativa de acesso em portão diferente para o qual foi comprado, e ainda tentativa de uso de ingressos impressos já bipados. Em todos os casos cada tentativa gera uma nova rejeição. Portanto a soma total de rejeições não significa total de ingressos.
A diretoria do Clube reforça que é a maior interessada na apuração rigorosa de qualquer falha no sistema e posterior correção. E salientamos: NÃO HOUVE ATÉ O MOMENTO QUALQUER COMPROVAÇÃO DE FALSIFICAÇÃO DE INGRESSOS. Abaixo nota oficial da INGRESSO S/A sobre o sistema e sobre caso específico de um torcedor, já contactado pela empresa para esclarecimentos.
Nota oficial da Ingressos SA
Em virtude de relatos e vídeos publicados sobre a operação do jogos do dia 04/01/2025, partida entre Santa Cruz x Treze, gostaríamos de esclarecer certos pontos:
Em especial sobre a publicação de um sócio torcedor que publicou em suas redes um vídeo e sobre matéria divulgada pelo GE:
Sobre o sócio:
- Ele fez o check in, no dia 03/01, às 11:44 .
- Tipo do ingresso: SOCIO CORAL BRONZE – CHECK-IN (ARQ PORTAO 7,10, 11)
- Além desse check in, ele comprou outros 3 ingressos , compra realizada às 11:46, do dia 03/01.
- Tipo do ingresso: ARQ. INFERIOR INTEIRA (PORTAO 10)
- Todos esses ingressos foram utilizados. Horário da utilização: 15:23 / 15:24 e 16:01 (dia 04/01), ou seja , duas pessoas entraram juntas e outro entrou depois.
- Depois no dia 04/01 , às 16:13 ele efetuou outra compra de um ingresso avulso.
- Tipo do ingresso: ARQ. INFERIOR INTEIRA (PORTAO 7)
Sobre os ingressos não terem sido lidos nos acessos, as possibilidades mais comuns em casos onde o torcedor está com diferentes vouchers / ingressos para Santa Cruz x Treze:
• Torcedor se equivocar ao tentar usar os qr codes de ingressos que já passaram, visto que o ingresso não utilizado foi o de sócio (carteirinha virtual), o que não tem QR code no voucher da compra, mas sim na carteirinha virtual.
• Para acessar com o check in , o torcedor precisaria acessar o site do sócio coral https://santacruz.ingressosa.com/ , realizar o login, e em seguida ir ao menu “perfil” e depois clicar em carteirinha. Essa hipótese é reforçada por conta de ser o primeiro check in feito por esse usuário como sócio, e também por ter conseguido acessar o estádio com os ingressos comprados de não sócios, que contém o qr code no voucher e não ter feito o mesmo com o seu próprio ingresso de sócio.
Sobre o ingresso adquirido às 16:13, o tempo médio de sincronização do ingresso adquirido pode variar entre 2 a 10 minutos, especificamente no jogo de ontem por esse TME (tempo médio estimado) estava em 6 minutos. Sendo assim, após a compra online, seria necessário aguardar alguns instantes para realizar o acesso, esse tempo de sincronização é dependente da latência da internet e infra estrutura de rede.
Reforçamos ainda que no jogo de ontem, entre Santa Cruz x Treze, podemos realizar vendas de ingressos apenas no dia anterior ao jogo, o que foge completamente ao padrão de uma operação comum e consequentemente ocasionou diversos episódios de filas devido a alta demanda e curto período para as operações.
Ainda sobre a operação, sugerimos outros pontos de melhorias que deverão ser implementados para que os torcedores de fato tenham maior fluidez, como e exclusão das filas de acesso de torcedores sem ingressos, orientação sobre a possibilidade de acessar por diferentes portões para o mesmo setor, desafogando acessos que tradicionalmente ficam sobrecarregados e que carecem de uma estrutura de vazão. Ações para incentivar o acesso mais cedo também figuram como boas práticas.
Mesmo com essas dificuldades e alterações no formato da operação, reforçamos que aumentamos o volume de catracas disponíveis em comparação ao ano anterior, e que nesta operação tivemos mais de 19 mil ingresso emitidos e validados nos acessos, dos quais mais de 4 mil foram de sócios do Santa Cruz.
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