publicidade

Gonçalo Paciência treina no CT do Sport e aguarda detalhes para ser anunciado

Série A, PE, Sport, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 6 de janeiro de 2025

Internamente, a expectativa é que tudo se resolva nos próximos dias para que o atleta seja anunciado oficialmente

O centroavante português Gonçalo Paciência marcou presença no Centro de Treinamento do Sport, na tarde desta segunda-feira (6). Segundo apuração do NE45, o atleta realizou mais exames médicos, além de alguns treinamentos acompanhado dos profissionais do clube. O atleta aguarda detalhes burocráticos para ser anunciado nos próximos dias.

As conversas entre as partes vêm acontecendo há algumas semanas, e a diretoria Rubro-negra espera por um desfecho positivoAinda segundo apuração da reportagem, o atleta vem sendo um tipo de “atração” no CT. Chamando atenção não só dos funcionários, mas também dos atletas mais jovens.

Paciência chegou ao Sanfrecce Hiroshima, do Japão, em setembro de 2024, tendo disputado 13 partidas, com quatro gols marcados. O atleta, inclusive, chegaria ao Leão da Ilha como agente livre, após se desligar do clube japonês. Ele vem treinando no CT Rubro-negro desde a última quinta-feira (2).


Aos 30 anos, acumula passagens por Porto e Rio Ave, de Portugal, Celta de Vigo, da Espanha, Olympiacos, da Grécia, e Schalke 04 e Eintracht Frankfurt, da Alemanha. Ele também soma convocações para a Seleção de Portugal.

Gonçalo Paciência na mira do Sport - Foto: Sanfrecce Hiroshima/Divulgação

Gonçalo Paciência na mira do Sport – Foto: Sanfrecce Hiroshima/Divulgação

Pepa quer o jogador

Em entrevista ao canal DePrimeira com Beto Lago, nesta segunda-feira (6), o técnico Pepa revelou que o atleta é um desejo antigo, exaltando também suas qualidades como homem de área.

“Sem dúvida se encaixaria no perfil do Sport. É um jogador que há mais de quatro, cinco anos que eu tento contratar. Porém, nunca consegui. Mas as vezes alguns fatores podem ajudar. A vida pessoal dele trouxe ele para o Brasil, sua esposa é brasileira, porém, tem a questão da adaptação. Não temos muitos jogadores portugueses no Brasil”, iniciou.

“Claro que avaliamos tudo e todos, mas não estamos priorizando o mercado português. Acima de tudo, o prioritário aqui é o Sport. Os jogadores têm a capacidade técnica, física e mental para representar o Sport. O Gonçalves, com uma qualidade técnica acima da média, dentro da área, tem características muito boas. Portanto, não vou fugir da questão. É um desejo antigo que tenho e que temos”, completou.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING