publicidade

Marcelo Chamusca elogia estrutura do Floresta e fala sobre utilização de atletas da base

CE, Últimas

Por Guilherme de Andrade

Por Guilherme de Andrade

Postado dia 7 de janeiro de 2025

Por Florisvaldo Neto e Guilherme de Andrade

O treinador do Floresta comentou sobre as primeiras impressões no clube

Atual comandante do Floresta, o técnico Marcelo Chamusca cedeu entrevista exclusiva ao NE45. Durante a conversa, o profissional falou sobre as impressões iniciais e elogiou as condições de trabalho oferecidas pelo clube do Manuel Sátiro, bairro da capital cearense. 

“As impressões iniciais foram bem positivas não só em relação à estrutura do clube, que a gente já conhecia pelas nossas passagens aqui no futebol cearense, mas encontramos uma boa condição de trabalho”, avaliou Chamusca.


Com relação ao elenco do Verdão, Chamusca destacou que o grupo é formado por jogadores remanescentes da Fares Lopes e Série C, além de novos contratados. A comissão técnica avalia, também, atletas das categorias de base para compor o elenco ao longo da temporada de 2025. 

“É um elenco formado por atletas remanescentes da Fares Lopes e alguns poucos que jogaram a Série C. A gente está nesse processo de montagem, contratando alguns jogadores para encaixar na equipe e observando também alguns jogadores de base”, afirmou. 

“Assisti aos jogos amistosos da equipe Sub-20, assisti aos jogos da Copinha. O intuito é a gente poder analisar aqueles jogadores que possam fazer parte do nosso elenco já para o Campeonato Estadual, é mesclar jogadores experientes com jogadores jovens”, completou.

LEIA MAIS | Floresta anuncia a contratação do lateral-direito Mateus Ludke, ex-Náutico

O Floresta ainda está atento ao mercado da bola e assim permanecerá durante o período de disputas dos Campeonatos Estaduais. Além de mapear atletas para o próprio Cearense, os analistas vão observar profissionais também para fortalecer o elenco que vai jogar a Série C do Brasileiro. 

“A gente tem trabalhado aqui com nossos analistas de mercado no clube em busca de contratações visando o Campeonato Estadual e a gente vai continuar mapeando o mercado nos estaduais para que a gente possa trazer mais alguns jogadores e montar uma equipe competitiva, onde a gente possa buscar os objetivos do clube que foram estabelecidos”, ponderou. 

LEIA MAIS | Floresta perde para Votuporanguense-SP na estreia da Copinha

Chamusca e sua comissão técnica estão próximos de entrar na fase final de preparação para as competições de 2025. No último sábado (4), o time fez um jogo-treino contra o Pacatuba e ainda realizará mais um amistoso, contra o Horizonte, antes do Estadual. 

“A gente já fez um jogo de treino no sábado, contra o Pacatuba, e foi um laboratório interessante para a gente poder analisar, observar os jogadores e entrosar também esses que chegaram com os remanescentes da Fares Lopes. Vamos fazer mais um jogo treino contra o Horizonte no sábado (11), e aí a gente tem mais uma semana para fechar a preparação para o jogo contra o Barbalha”, finalizou.

Marcelo Chamusca - Floresta - Treinador

Foto: Kely Pereira/Floresta

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING