O Zumbi protagonizou uma história marcante ao vencer o Flamengo de virada na Copinha mesmo com problemas relacionados às chuteiras dos atletas
Além de apresentar as jovens promessas para o restante do Brasil, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, é capaz de proporcionar histórias marcantes de superação. O Zumbi, de Alagoas, foi protagonista na noite desta quarta-feira (8) ao precisar superar uma grande adversidade para vencer o Flamengo, de virada, por 2 a 1, pela segunda rodada da competição.
Antes da partida, Douglas Souza, pai do atacante Endrick (do Real Madrid) e um dos gestores do clube nordestino, revelou problemas relacionados à falta de chuteiras para os atletas. Em função das chuvas enfrentadas na cidade de Mogi das Cruzes, os calçados de metade do elenco “estouraram” e apenas três apresentavam as condições ideais para o cenário apresentado pelo campo de jogo.
“O Zumbi é da cidade União dos Palmares, uma cidade muito precária onde a dificuldade realmente existe. Infelizmente, devido à chuva, metade dos nossos atletas tiveram chuteiras estouradas. A chuva está dificultando um pouco. Nós temos apenas três atletas com chuteiras de trava mista, que são justamente as que eu doei através do meu filho. Estamos com essa dificuldade, mas isso não é desculpa, pelo contrário, vai ser um incentivo a mais”, revelou Douglas antes da partida.
LEIA MAIS | CRB empresta zagueiro Matheus Mega ao Athletic-MG
Enquanto comemorava a vitória histórica sobre o Flamengo, o camisa 10 Cauã, autor do gol da virada e um dos destaques do time alagoano, comentou sobre o problema relacionado às chuteiras. Ele afirmou que diversos jogadores estão precisando de novos calçados, mas destacou a união do grupo para superar a adversidade.
“Tem vários jogadores que estão com chuteiras estouradas, que estão precisando de uma chuteira. Mas cada um tem dois pares de chuteiras e um vai emprestando para o outro. Assim a gente vai se ajudando e hoje está aqui, todo mundo unido”.
O próximo compromisso do Zumbi na Copinha será no sábado (11), contra o Cruzeiro-PB, também na cidade de Mogi das Cruzes, às 19h30. A equipe gerida por Douglas Souza já está classificada e entra em campo para tentar confirmar a primeira colocação do grupo 23. Para isso, um empate basta. O Flamengo encara o São Bernardo, às 21h45 do mesmo dia.

Foto: Nayra Halm/Foto do Jogo
0 comentários