publicidade

Náutico marca no fim e fica no empate com o Petrolina na estreia do Pernambucano 2025

Pernambucano, Náutico, PE, Últimas

Por Anderson Malagutti

Por Anderson Malagutti

Postado dia 11 de janeiro de 2025

Equipes fizeram sua primeira partida pelo Pernambucano 2025

O Náutico começou a temporada 2025 com um empate sofrido. Jogando na tarde deste sábado (11) no estádio dos Aflitos, o Timbu acabou ficando no empate em 1 x 1 com o Petrolina na estreia do Campeonato Pernambucano. Resultado que gerou um misto de vaias e aplausos da torcida no reencontro com o time.

Os gols da partida saíram em tempos distintos. No primeiro o atacante venezuelano Yonder Vargas anotou aos 24 minutos do primeiro tempo. Já na etapa final, Kauan Maranhão empatou aos 41 minutos.

Caras novas

A partida também marcou a estreia de sete jogadores alvirrubros, além do técnico Marquinhos Santos. O goleiro Douglas Borges, os zagueiros Léo Coltro e Rayan, o meia Geovane e os atacantes Hélio Borges e Samuel Otusanya, que foi quem mais chamou a atenção e fez uma boa partida.


Próximo jogo

Sem muito tempo para descansar, o Alvirrubro volta a campo já na quarta-feira (15) e novamente no estádio dos Aflitos. O jogo desta vez será contra o Jaguar, às 20h.

Náutico x Petrolina pela primeira rodada do Pernambucano 2025 nos Aflitos - Samuel Otusanya

Nigeriano Samuel Otusayna fez sua estreia oficial pelo Timbu. Foto: Gabriel França/CNC

O jogo

O Timbu fez um primeiro tempo de altos e baixos nos Aflitos. Soube atacar com perigo, mas também vacilou feio nas poucas oportunidades que o Petrolina proporcionou no jogo.

Com menos de 10 minutos de jogo, o atacante nigeriano Samuel Otusayna e, depois com cabeçada de Léo Coltro, tiveram a chance de marcar o primeiro gol da temporada alvirrubra. Mas depois dessa pressão inicial, o Náutico diminuiu o ritmo. E o Petrolina começou a entrar no jogo.

Com certa liberdade, Tiaguinho fez jogada individual pela direita, aos 24 minutos, e cruzou para Yonder dividir a jogada e marcar o primeiro gol nos Aflitos. Gol que teve com colaboração do goleiro alvirrubro Douglas Borges, que passou a ser vaiado pela torcida após o lance.

Náutico x Petrolina pela primeira rodada do Pernambucano 2025 nos Aflitos - na foto, Sousa

Foto: Gabriel França/CNC

Atrás do placar, o Timbu sentiu o gol. E demorou para ameaçar a meta de André Lucas. O goleiro do Petrolina, aliás, foi o personagem do primeiro tempo com boas defesas. As duas últimas aos 32, em cobrança de falta de Bruno Mezenga. E depois aos 46, com Geovane pegando de primeira um rebote.

Na volta para o segundo tempo, assim como na etapa inicial, o Náutico tomou as rédeas da partida. E logo no primeiro minuto, Geovane perdeu mais uma grande chances, desta vez com um chute na marca de pênalti, que acabou indo para fora.

Aos três, André Lucas apareceu novamente para fazer grande defesa de Bruno Mezenga. O Timbu ainda tentou com chutes de Hélio Borges e Geovane. E quase empatou com Léo Coltro em cabeça que tirou tinta da trave.

Aos 28, Léo Coltro tentou chute de primeira de fora da área e novamente apareceu André Lucas para, de mão trocada, mandar para escanteio.

Na base do desespero, Marquinhos Santos tentou todas as opções ofensivas. Hélio Borges, Kauan Maranhão e Kayon foram acionados para o último gás.

E foi de um jogador do banco que saiu o gol de empate. Após cobrança de escanteio, Kauan Maranhão apareceu no segundo pau para cabecear e tirar um peso das costas do Náutico.

Ficha técnica

Náutico 1
Douglas Borges; Arnaldo (Marcos Ytalo), Léo Coltro, Rayan e Luiz Paulo (Kayon); Sousa, Renato Alves (Geovane), Marco Antônio (Hélio Borges) e Patrick Allan (Kauan Maranhão); Bruno Mezenga e Samuel Otusanya. Técnico: Marquinhos Santos

Petrolina 1
André Lucas; Augusto, Daniel (Caio), Isaque (Vitão) e Neto; Álvaro (Vinícius), Yonder, Valdeir, Tiaguinho, Nildo Petrolina (Juan Cássio) e Kiko. Técnico: Rui Sacramento.

Local: Aflitos, Recife (PE)
Árbitro: Rodrigo Pereira
Assistentes: Fernando Antônio e Luiz Henrique
Cartão amarelo: Álvaro, Daniel, Yonder, Neto (Petrolina); Léo Coltro, Kaua Maranhão (Náutico)
Gols: Yonder, 24/1ºT (Petrolina); Kaua Maranhão, 41/2ºT (Náutico)
Público: 9.164
Renda: R$ R$179.545,00

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING