O Leão conseguiu empatar a partida aos 44 minutos do segundo tempo
Na estreia do Campeonato Pernambucano, o Sport empatou com o Afogados, neste sábado (11), no Estádio Vienão. O jogo terminou em 1 x 1, com gols de Rodrigo, para a Coruja, e Felipinho, para o Leão.
O Afogados conseguiu ser melhor e mais eficiente na partida contra o Sport, apesar da falta de criatividade ofensiva dos dois lados do campo. O primeiro tempo foi mais pegado, com a Coruja tendo mais posse, mas sem conseguir ser efetivo na criação das jogadas de gol. Nos poucos momentos que teve a bola nos pés, o Leão não conseguia sair jogando.
No segundo tempo, o Afogados foi para cima, com pressão, e fez o goleiro Davi trabalhar fazendo duas ótimas defesas. A frente do placar, a Coruja precisou se defender das tentativas do Sport em chegar próximo da área. Nos minutos finais, o Leão conseguiu arrancar o empate.
Com o resultado, a tabela do Pernambucano fica igual para quase todo mundo. Os três primeiros jogos também terminaram empatados por 1 x 1. Por isso, o Afogados está na liderança provisória, enquanto o Sport fica na 6º posição, ambos com 1 ponto.
Próximos jogos
O Leão se prepara para fazer o primeiro jogo na Ilha do Retiro, contra o Decisão, na terça-feira (14), às 20h. Enquanto o Afogados viaja para encarar o Retrô, na quarta-feira (15), às 17h, na Arena Pernambuco.
Sobre o jogo Afogados x Sport
Em casa, o Afogados teve uma ótima posse de bola durante toda a primeira etapa, mesmo sem conseguir ser produtivo ou levar perigo ao goleiro Davi. O Sport sentiu dificuldade em ficar com a bola no pé e sair jogando.
Foram pouquíssimas chances criadas pelos dois lados do campo, apesar da grande movimentação em campo. A chance mais evidentes de gols vieram pelos pés dos atletas do Leão em jogadas de bola parada. Rafinha cobrou bem, mas passou triscando no travessão. Do outro lado, a Coruja do Sertão continuou sem ímpeto no ataque.
O segundo tempo teve início com forte pressão do Afogados, que fez Davi trabalhar em duas ótimas chances de finalização com Dedê. Na primeira, um chute forte fora da área para o goleiro tirar no alto. Já a segunda foi da mesma maneira, após uma sobra de escanteio.
A partida continuava melhor para a Coruja quando o placar foi aberto, aos 18 minutos. Em um jogada rápida pelo lado direito, o cruzamento rasteiro para a área deixou a bola para Rodrigo, que chegou primeiro que Ajul e só precisou encostar.
O Sport não quis saber do tempo acabando e continuou na pressão para conseguir o empate, que aconteceu aos 44 minutos. Em uma bola bem trabalhada no meio-campo, Felipinho desceu pela esquerda e decidiu arriscar e marcou um belíssimo gol.
GOLAÇO EM AFOGADOS DA INGAZEIRA! Felipinho faz o primeiro gol do 𝗦𝗣𝗢𝗥𝗧 𝗖𝗟𝗨𝗕 𝗗𝗢 𝗥𝗘𝗖𝗜𝗙𝗘 em 2025! 🔥 pic.twitter.com/Rp96PpeTZd
— Sport Club do Recife (@sportrecife) January 11, 2025
Ficha do jogo
Afogados (1)
Danilo Dantas; Denner, Cláudio Caça-Rato, Kayk, Weslley, Dedê, Geyson, Maycon Rangel (Vitinho), Marcelo (Acauã); Rodrigo (Esquerdinha), Leonardo Teles (Jadson). Técnico: Alexandre Lima
Sport (1)
Davi; Neto, Marcelo Ajul, Felype Gabriel, Rafinha (Felipinho); Adriel, Zé Lucas, Jefinho; Thalis (Dieguinho), Micael (Riquelmy) e Enzo Vagner. Técnico: César Lucena
Local: Estádio Municipal Valdemar Viana de Araújo, o Vianão, em Afogados da Ingazeira (PE)
Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos
Assistentes: Bruno César Chaves Vieira, Manoel Barbosa da Silva Neto, Adriano José Rodrigues de Almeida
Gols: Rodrigo (18’/2ºT/AFO); Felipinho (44’/2ºT/SPT)
Público: 1.072
Renda: R$ 30.910,00
0 comentários