Tricolor criou boas chances no primeiro tempo, mas não saiu do zero contra o Leão do Sisal
Depois de boas chances no primeiro tempo e uma etapa final morna, o Bahia ficou no empate em 0 x 0 com o Jacuipense neste domingo (12), na estreia do Campeonato Baiano 2025. O duelo aconteceu no estádio Carneirão, em Alagoinhas.
O Tricolor de Aço está utilizando seu time sub-20 nas primeiras rodadas do Baianão, enquanto que o elenco principal está realizando a pré-temporada em Girona, na Espanha.
Classificação do Campeonato Baiano
Com este resultado, o Tricolor de Aço e o Leão do Sisal ocupam a 4ª posição do Campeonato Baiano 2025, com um ponto, empatados com Vitória e Barcelona de Ilhéus.
Próximo jogo do Bahia
O Esquadrão volta a campo na próxima quinta-feira (16) diante do Atlético de Alagoinhas na Arena Fonte Nova, às 21h30. O duelo é válido pela 2ª rodada do Campeonato Baiano. O Jacuipense joga no mesmo dia contra o Jacobina, às 19h15, no estádio José Rocha.
Bahia e Jacuipense ficam no empate na 1ª rodada do Baianão 2025
O primeiro tempo no Carneirão teve movimentação e algumas boas oportunidades de gol. Apesar do Jacuipense ter iniciado melhor o duelo, buscando o gol. Teve cruzamentos que passaram pela grande área sem chegar alguém para finalizar e tentativa de fora da área, mas sem grande sucesso.
O Bahia, aos poucos, foi tomando conta do jogo e incomodou. Aos nove minutos, Vitinho chutou de fora da área e Marcelo deu rebote, mas Juninho não aproveitou e mandou na rede pelo lado de fora.
A resposta do Jacupa veio aos 24, em falta cobrada por Alison Daniel que também atingiu a parte de fora da rede. Aos 34, Tiago recebeu dentro da área e chutou com muito perigo, quase abrindo o placar para o Esquadrão.

Foto: Maurício Simões/EC Bahia
Na segunda etapa, logo no primeiro minuto, o Bahia teve a chance de abrir o placar. A bola ficou viva na grande área após vacilo da zaga do Leão do Sisal e sobrou para Ruan Pablo chutar. A bola desviou em Thiago e passou mt perto da trave.
O Bahia seguiu com mais posse de bola, rondando a área adversária, mas faltava um capricho maior para acertar o último passe para gol. O Jacuipense, por outro lado, sofria para encaixar jogadas e apostava na bola longa para incomodar a defesa tricolor, mas pouco teve sucesso.
O duelo seguiu morno e assim foi até o fim do jogo. O Bahia não tinha mais a mesma intensidade de antes, o Jacuipense não conseguia criar e o empate seguiu nesta estreia das duas equipes no Baianão 2025.
FICHA DO JOGO
Jacuipense 0
Marcelo; Hugo Moura, Everson, Weverton (Railon) e Vicente; Guilherme Rend (Thiago), Vinícius Amaral e Alison Daniel (Matheus Firmino); Cesinha (Getterson), Flavinho (William) e Caíque. Técnico: Rodrigo Chagas.
Bahia 0
Gabriel Souza; Kauã Davi, Marcos Victor, Fred Lippert e Ryan; Sidney (Wendel), Jota e Vitinho; Tiago (Caio Roque), Ruan Pablo (Samuel) e Juninho (Everton Moraes). Técnico: Leonardo Galbes.
Local: Estádio Carneirão, em Alagoinhas-BA.
Árbitro: Ricarle Gustavo Batista (BA).
Assistentes: Luanderson Lima e Maurício Araújo Mota (ambos BA).
Cartão amarelo: Sidney (BAH).
Público: 2.290 torcedores.
Renda: R$ 41.580,00.
0 comentários