publicidade

Com time sub-20, Bahia empata com Jacuipense na estreia do Campeonato Baiano 2025

Bahia, BA, Baiano, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 12 de janeiro de 2025

Tricolor criou boas chances no primeiro tempo, mas não saiu do zero contra o Leão do Sisal

Depois de boas chances no primeiro tempo e uma etapa final morna, o Bahia ficou no empate em 0 x 0 com o Jacuipense neste domingo (12), na estreia do Campeonato Baiano 2025. O duelo aconteceu no estádio Carneirão, em Alagoinhas.

O Tricolor de Aço está utilizando seu time sub-20 nas primeiras rodadas do Baianão, enquanto que o elenco principal está realizando a pré-temporada em Girona, na Espanha.

Classificação do Campeonato Baiano

Com este resultado, o Tricolor de Aço e o Leão do Sisal ocupam a 4ª posição do Campeonato Baiano 2025, com um ponto, empatados com Vitória e Barcelona de Ilhéus.


Próximo jogo do Bahia

O Esquadrão volta a campo na próxima quinta-feira (16) diante do Atlético de Alagoinhas na Arena Fonte Nova, às 21h30. O duelo é válido pela 2ª rodada do Campeonato Baiano. O Jacuipense joga no mesmo dia contra o Jacobina, às 19h15, no estádio José Rocha.

Bahia e Jacuipense ficam no empate na 1ª rodada do Baianão 2025

O primeiro tempo no Carneirão teve movimentação e algumas boas oportunidades de gol. Apesar do Jacuipense ter iniciado melhor o duelo, buscando o gol. Teve cruzamentos que passaram pela grande área sem chegar alguém para finalizar e tentativa de fora da área, mas sem grande sucesso.

O Bahia, aos poucos, foi tomando conta do jogo e incomodou. Aos nove minutos, Vitinho chutou de fora da área e Marcelo deu rebote, mas Juninho não aproveitou e mandou na rede pelo lado de fora.

A resposta do Jacupa veio aos 24, em falta cobrada por Alison Daniel que também atingiu a parte de fora da rede. Aos 34, Tiago recebeu dentro da área e chutou com muito perigo, quase abrindo o placar para o Esquadrão.

Sidney, volante do Bahia, em jogo contra o Jacuipense pelo Campeonato Baiano 2025

Foto: Maurício Simões/EC Bahia

Na segunda etapa, logo no primeiro minuto, o Bahia teve a chance de abrir o placar. A bola ficou viva na grande área após vacilo da zaga do Leão do Sisal e sobrou para Ruan Pablo chutar. A bola desviou em Thiago e passou mt perto da trave.

O Bahia seguiu com mais posse de bola, rondando a área adversária, mas faltava um capricho maior para acertar o último passe para gol. O Jacuipense, por outro lado, sofria para encaixar jogadas e apostava na bola longa para incomodar a defesa tricolor, mas pouco teve sucesso.

O duelo seguiu morno e assim foi até o fim do jogo. O Bahia não tinha mais a mesma intensidade de antes, o Jacuipense não conseguia criar e o empate seguiu nesta estreia das duas equipes no Baianão 2025.

FICHA DO JOGO

Jacuipense 0

Marcelo; Hugo Moura, Everson, Weverton (Railon) e Vicente; Guilherme Rend (Thiago), Vinícius Amaral e Alison Daniel (Matheus Firmino); Cesinha (Getterson), Flavinho (William) e Caíque. Técnico: Rodrigo Chagas.

Bahia 0

Gabriel Souza; Kauã Davi, Marcos Victor, Fred Lippert e Ryan; Sidney (Wendel), Jota e Vitinho; Tiago (Caio Roque), Ruan Pablo (Samuel) e Juninho (Everton Moraes). Técnico: Leonardo Galbes.

Local: Estádio Carneirão, em Alagoinhas-BA.
Árbitro: Ricarle Gustavo Batista (BA).
Assistentes: Luanderson Lima e Maurício Araújo Mota (ambos BA).
Cartão amarelo: Sidney (BAH).
Público: 2.290 torcedores.
Renda: R$ 41.580,00.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING