publicidade

Confiança goleia o Guarany-SE e assume liderança do Sergipano

Sergipano, Confiança, Destaque, SE, Últimas

Por Rayane Domingos

Por Rayane Domingos

Postado dia 13 de janeiro de 2025

O Dragão foi superior durante toda a partida e conseguiu ser eficiente nas finalizações

Para encerrar a primeira rodada do Sergipano, o Confiança goleou o Guarany-SE, na noite desta segunda-feira (13), no Batistão. O placar foi de 5 x 1, com gols de André Lima, Rodriguinho, Breyner Camilo, Ronald Camarão e Luiz Otávio, para o Dragão, e Ryan, para o Galo do Sertão.

O Dragão dominou as ações ofensivas da partida como um todo, além de ser eficiente nas finalizações. O placar foi construído nos dois tempos e os gols saíram a medida que o time ganhava mais confiança em arriscar.

Do outro lado, o Guarany até tentou ter domínio do jogo e levou perigo em jogadas de bola parada, mas errou muito na troca de passes no setor criativo. Na segunda etapa até conseguiu uma sobrevida com o gol, mas o Confiança voltou a ter as rédeas do jogo.


Com o resultado, o Dragão ocupa a liderança do Sergipano, com 3 pontos conquistados. Enquanto o Guarany está na lanterna da competição, com 0 pontos.

Próximos jogos

O Dragão se prepara para enfrentar o Falcon, na quinta-feira (16), às 19h, no Batistão. Já o Galo do Sertão joga em casa contra o Itabaiana, no mesmo dia, mas às 15h30.

Sobre o jogo Confiança x Guarany-SE

Luiz Otávio - Atacante - Confiança

Foto: Reprodução/TV Dragão

O primeiro tempo foi de domínio completo do Confiança, que decidiu arriscar logo nos minutos iniciais. O gol não demorou para sair, aos 13 minutos.

O árbitro sinalizou pênalti para o Dragão, que foi convertido por André Lima, batendo no canto do goleiro Isaias. O segundo aconteceu pouco tempo depois, aos 21.

Ronald Camarão desceu pela esquerda e deu passe no meio para Rodriguinho completar de chapa, no canto da barra. A frente do placar, o Confiança continuou na pressão enquanto o Guarany conseguiu chegar bem em jogadas de bola parada.

No segundo tempo, o Galo do Sertão voltou melhor na movimentação de bola e conseguiu levar mais perigo. Mas o Confiança não permitiu que o domínio fosse absoluto e logo fez o terceiro.

Camarão, novamente, fez uma linda jogada e deu passe alongado para Breyner finalizar muito bem, sem chances de defesa. A partida parecia controlada quando o árbitro sinalizou pênalti para o Guarany.

O goleiro Felipe derrubou Ryan na área e o árbitro marcou a penalidade. O centroavante foi responsável por converter a cobrança e diminuir no placar. O Galo do Sertão até tentou ficar mais tempo com a posse de bola, mas trocou muitos passes errados e tomou decisões ruins, tanto na construção da jogada quanto na finalização.

Mesmo a frente do placar, o Confiança não deixou de tentar produzir e arriscar para o gol. Em uma jogada no meio-campo, Mossoró deu passe para Ronald Camarão, que foi levando a bola próximo da área e deu um belíssimo chute.

O quinto, e último, gol da partida saiu em uma recuperação no lado direito. Breyner passa para Luiz Otávio na entrada da área, que domina, estuda se dá para chutar e arrisca. O goleiro até tentou espalmar, mas foi mal no lance.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por @confiancaoficial

Ficha do jogo

Confiança (5)

Felipe, Weriton, Adryan, Renílson (Eduardo Moura) e Airton; Fábio, André Lima, Rafinha (Breyner Camilo); Ronald Camarão (Matheus Bambu), Rodriguinho (Luiz Otávio) e Neto (Mossoró). Técnico: Waguinho Dias.

Guarany-SE (1)

Isaías; Kiko (Alan), João Brito, Cirilo, Teté (Zé Antonio); Jacobina, Rafael Vila (Aleanderson), Palhinha (Jean Carlos); Rayamersson (Kaua), PH e Ryan. Técnico: André Vieira

Local: Estádio Estadual Lourival Baptista, o Batistão, em Sergipe
Árbitro: Jackson Ribeiro Sobrinho-CBF
Assistentes: Renner Lisboa Santos-CBF, Amanda Santos Oliveira-CBF, Éder Marinheiro Souza-FSF
Gols: André Lima (13’/1ºT/CON), Rodriguinho (21’/1ºT/CON), Breyner Camilo (17’/2ºT/CON), Ronald Camarão (39’/2ºT/CON), Luiz Otávio (45’/2ºT/CON); Ryan (25’/2ºT/GSE)
Cartões amarelos: João Brito, PH (GSE); Rodriguinho (CON)

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING