O grupo, que conta com os empresários Vinicius Diniz e Márcio Cadar, vai realizar uma reunião de alinhamento com o Santa Cruz
A história envolvendo a venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Santa Cruz ganhou um novo capítulo nesta segunda-feira (13). O grupo de investidores mineiros, cujo um dos empresários é Vinicius Diniz, embarcou com destino a Recife para realizar uma reunião com o clube coral e alinhar questões contratuais.
Vinícius, inclusive, registrou nas redes sociais o momento em que embarcou em um avião com destino à capital pernambucana. Presente no ramo de mineração de ferro, ele foi um dos principais investidores do Grupo FutBraz, que comandou a SAF do Athletic-MG entre 2022 e 2024.

Foto: reprodução
LEIA MAIS | Técnico do Santa Cruz lamenta chances perdidas e empate na estreia do Pernambucano: “A gente ficou devendo”
Outro nome importante que viajou para Recife foi Márcio Cadar, que, ao lado de Vinícius, será um dos maiores investidores da SAF do Tricolor. Ele utilizou o mesmo voo e vai participar das reuniões com a cúpula do clube.
De acordo com informação confirmada pelo NE45, a venda da SAF do Santa custará R$ 1 bilhão e deve ser oficializada nesta semana. O investimento projetado para os próximos 10 anos envolve a modernização do Estádio do Arruda, o pagamento de dívidas – em torno de R$ 300 milhões -, além do fortalecimento do futebol.
Para tornar a SAF mais atrativa, o Cobra Coral mudou alguns planos e decidiu incluir o patrimônio do clube, que conta com Arruda e o CT Ninho das Cobras (pertence a uma associação de ex-presidentes do Santa Cruz) na SAF.
Mesmo com o estatuto atual dando a liberdade para o presidente do Executivo decidir sozinho sobre a implementação da SAF, Bruno Rodrigues, atual mandatário, indicou que buscará a aprovação do Conselho Deliberativo do Santa Cruz, através de votação, antes da oficialização da venda.

Foto: Klisman Gama/NE45
0 comentários