O Leão da Ilha acabou saindo atrás do placar, e teve que correr atrás do empate, assim como na estreia, contra o Afogados
Na noite desta terça-feira (14), o Sport empatou por 1 x 1 contra o Decisão, na Ilha do Retiro, pelo Estadual. Em entrevista coletiva após a partida, o auxiliar César Lucena afirmou que os garotos do Leão sentiram bastante a marcação proposta pelo Bode durante os 90 minutos, afirmando que as vezes a falta de experiência pode pesar um pouco.
“Somos uma equipe que procura jogar. O adversário que vier aqui dentro da Ilha do Retiro vai fechar o meio campo. Onde que se chega mais rápido no gol? Pelo meio, correto? E a equipe do Decisão estava fechando o meio. Estava difícil para jogar, eles marcam individualmente, não é fácil jogar com a equipe que marca individualmente, e os garotos perceberam que estava complicado jogar por dentro, e que os espaços estavam por fora”, afirmou.
César Lucena também revelou que o técnico Pepa tem acompanhado de perto as partidas. Segundo ele, o treinador tem elogiado individualmente alguns dos jovens, mas quer esperar um pouco mais para poder saber com quem poderá contar de fato no elenco profissional na sequência da temporada.
“Tem alguns jogadores que o Pepa tem tem falado. Ele está deixando o tempo mostrar os atletas que tem capacidade, que tem tranquilidade, e que tem personalidade para jogar, porque para jogar no Sport tem que ter personalidade. Ele está acompanhando os jogos. Porém, ainda não tivemos uma conversa mais série, até porque está no planejamento dos meninos fazer apenas de dois a três jogos. A gente não sabe se vai ter mais, então estamos indo passo a passo”, enfatizou.
Detalhes da partida
O gol do Bode foi bastante polêmico. Aos 22 minutos, Henrique Paraíba chutou forte de perna esquerda. A bola bate no travessão e entrou, segundo a arbitragem. O lance foi muito contestado pela torcida, e pelos atletas do Leão, pois não teria entrado. Sem VAR, o gol foi confirmado. No apagar das luzes, o Sport empatou com Luiz Henrique Gago.
Com o resultado, Leão segue na segunda colocação, agora com dois pontos. O Bode, por sua vez, subiu para o terceiro lugar com a mesma pontuação Rubro-negra. Porém, as duas equipes podem ser ultrapassadas na rodada por conta do restante dos confrontos.
O Leão da Ilha entra em campo novamente no próximo sábado (18), às 16h30, diante do Retrô, na Arena de Pernambuco. O Bicolor Sertaniense, também entra em campo no sábado (18), porém, às 18h30, diante do Jaguar, fora de casa. Os duelos são válidos pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano Betnacional.
0 comentários