O Mecão garante a segunda vitória no Potiguar e permanece na liderança.
Foi no sufoco e de virada. O América-RN venceu o Globo na partida válida pelo Campeonato Potiguar, nesta quarta-feira (15), no Barrettão. O placar foi de 2 x 1, com gols de William, para a Águia, e Souza e Guilherme Paraíba, para o Mecão.
O América-RN não fez uma boa apresentação e foi pouco criativo durante toda a partida. O Globo conseguiu encontrar um gol, em uma roubada de bola, e se defendeu bem das investidas do adversário.
O jogo estava se encaminhando para uma vitória simples da Águia quando o Mecão conseguiu o empate e minutos depois, nos acréscimos, foi feliz em garantir a virada e a permanência na liderança do Potiguar.
Próximos jogos
O Mecão se prepara para enfrentar o Laguna, no sábado (18), às 20h, na Arena América. Enquanto a Águia vai encarar o Baraúnas, no domingo (19), às 15h.
Sobre o jogo Globo x América-RN

Foto: Gabriel Leite
Fora de casa, o Mecão não conseguiu jogar bem durante a primeira etapa e foi pouco criativo. Souza foi o único que conseguiu se movimentar mais e levou perigo a área adversária.
O placar foi aberto aos 21 minutos para o Globo em uma roubada de bola no meio-campo. Pelo lado esquerdo, Pedro levanta na grande área para William tocar de cabeça na bola, por cobertura.
A partir de então, a Águia se fechou e impediu que o time chegasse próximo da área. A estratégia continuou no segundo tempo, com o time da casa buscando apenas sair em contra-ataques.
A partida foi mais movimentada na segunda etapa e o árbitro sinalizou pênalti para o Globo, aos 35 minutos. O bandeirinha sinalizou a falta dentro da área, mas nas câmeras de transmissão foi possível ver que o lance foi fora da área. Kaká foi responsável por bater e o goleiro Renan Bragança fez uma ótima defesa.
O jogo parecia encaminhar para um simples 1 x 0, mas o América-RN continuou pressionado para conseguir a vitória. O empate aconteceu aos 43 minutos quando Lucas Mendes desceu pelo lado direito e alçou a bola para Souza cabecear muito bem para fundo das redes.
Com o empate, o time ganhou um gás a mais para buscar a vitória, e assim aconteceu, nos acréscimos, aos 49. Ricardo Luz bateu o escanteio no segundo pau, Ferreira cabeceou bem e o goleiro deu rebote. No bate rebate na área, Guilherme Paraiba acreditou e chutou para o gol.

Foto: Gabriel Leite
Ficha do jogo
Globo (1)
Leandro; Indio (Diego), Raniery, Jacaré, Pedro (Ithawan); Zé Carlos, Gustavo (Fábio), Negueba (Ronaldo); Ítalo, Kawa e Willian. Técnico: Cleibson Ferreira
América-RN (2)
Renan Bragança; Lucas Mendes, Rafael Jansen, Guilherme Paraíba, Davi Gabriel (Ricardo Luz); Ferreira, Roldan (Giva), Souza; Ítalo (Luidy), Thiaguinho (Henrique) e Thailor (Marquinhos). Técnico: Leston Junior
Local: Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim (RN)
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves
Assistentes: Matheus Laverda Lemos, Everton da Costa Maia, Daniel de Calazans
Gols: William (21’/1ºT/GLO); Souza (43’/2ºT/ARN), Guilherme Paraíba (49’/2ºT/ARN)
0 comentários