publicidade

Em jogo de 5 gols, Náutico vence o Jaguar e dorme na liderança do Pernambucano Betnacional

Pernambucano, Náutico, PE, Últimas

Por Anderson Malagutti

Por Anderson Malagutti

Postado dia 15 de janeiro de 2025

Timbu vence sua primeira partida no estadual

O Náutico conheceu, nesta quarta-feira (15), sua primeira vitória no Campeonato Pernambucano Betnacional. Jogando no estádio dos Aflitos, o Timbu recebeu o Jaguar – no primeiro duelo da história entre os clubes – e venceu por 3 x 2 em partida válida pela segunda rodada da competição. Triunfo que deixa o time na liderança provisória da competição.

A vitória também teve outro ponto interessante. Foi a primeira vez que um jogador africano marcou com a camisa alvirrubro. Feito alcançado por Samuel Otusanya, que é nigeriano e foi novamente titular no time de Marquinhos Santos.

Os outros gols dos mandantes foram marcados por Kauan Maranhão – seu segundo na competição – e por Bruno Mezenga.


Já o Jaguar diminuiu com o capitão Pedro Maycon em duas oportunidades nos Aflitos.

Próximo jogos

Depois de dois jogos como mandante, o Timbu vai para seu primeiro compromisso fora de casa. E o destino do próximo domingo (19) será Caruaru, para o duelo contra o Central. A partida no estádio Lacerdão está marcado para às 18h.

Um dia antes, o Jaguar recebe o Decisão no sábado (18) na Arena de Pernambuco, às 18h30.

Kauan Maranhão comemora gol do Náutico contra o Jaguar pela segunda rodada do Pernambucano 2025

Kauan Maranhão abriu o placar nos Aflitos e marcou seu segundo gol no Pernambucano BetnacionalFoto: Gabriel França/CNC

O jogo

Com apenas uma alteração no time que iniciou a partida em relação à primeira rodada, com a entrada de Kauan Maranhão na vaga de Renato Alves, o Timbu começou a partida novamente tentando impor as ações ofensivas. Com o Jaguar jogando com três zagueiros e praticamente todo recuado, coube aos mandantes tomar a iniciativa.

Mas diferente do jogo passado, o Alvirrubro mostrou nos primeiros minutos mais dificuldade ofensiva. Tanto que a primeira a primeira boa chance veio somente aos 13 minutos. Luiz Paulo cruzou na cabeça de Marco Antônio, mas o meia parou na defesa de Everton.

A esquerda, aliás, foi o setor que o mais tentou e deu certo. Aos 22 Samuel Otusanya recebeu novo passe de Luiz Paulo, arriscou e parou em nova defesa de Everton. O goleiro do Jaguar voltou a aparecer aos 26, ao pegar um chute quase a queima-roupa de Sousa de dentro da pequena área.

A única chegada de perigo dos visitantes aconteceu somente aos 31 minutos. Após rebote de Douglas Borges, Eduardo arriscou de fora da área e a bola passou com perigo.

O lance serviu para o Náutico acordar novamente. E começou a esquentar a partida. Primeiro, aos 34, o Samuel Otusanya ficou cara a cara com goleiro, mas parou na defesa do goleiro. Mais uma grande chance perdida pelo nigeriano.

Mas no escanteio dessa mesma jogada, Patrick Allan cobrou no segundo pau e Kauan Maranhão, sozinho, abriu o placar. Segundo gol dele na competição.

Na volta do segundo tempo, que não teve mudanças de ambas as equipes, o Náutico passou a administrar a partida. E o Jaguar passou a gostar do jogo. Tanto que aos 13, após cobrança de falta, Jailtou acertou o travessão de Douglas Borges.

Mas a resposta alvirrubra foi quase que imediata. Aos 19, Geovane – que acabara de entrar na partida – cruzou da esquerda na cabeça do nigeriano Samuel Otusanya. Gol histórico para a história do clube.

Porém, o gol que poderia trazer tranquilidade para os alvirrubros, durou pouco. Isso porque Pedro Maycon, três minutos depois, diminuiu para o Jaguar e trouxe um clima de tensão na partida.

E quando parecia que não sairia mais nenhum gol na partida, veio logo dois. E um pra cada lado. Aos 43, Marcos Ytalo cruzou e Bruno Mezenga se esticou para fazer 3 x 1 para o Timbu. Mas um minuto depois, veio o segundo do Jaguar. E novamente com Pedro Maycon, em cabeçada após rebote iniciado por Douglas Borges.

FICHA TÉCNICA

Náutico 3
Douglas Borges; Arnaldo (Marcos Ytalo), Léo Coltro, Rayan e Luiz Paulo (Igor Fernandes); Sousa, Marco Antônio, Patrick Allan (Hélio Borges) e Kauan Maranhão (Geovane); Bruno Mezenga e Samuel Otusanya (Kayon). Técnico: Marquinhos Santos.

Jaguar 2
Everton; Peixoto (Jardiel), Tallys, Marcelo Amaral e Eduardo; Anderson São João, Jailton (Jefferson Tavares), Brendon e Guilherme; Pedro Maycon e Daniel Bahia. Técnico: Pedro Manta.

Local: estádio dos Aflitos, Recife (PE)
Árbitro: Nairon Pereira de Lira
Assistentes: Matheus Valentim da Silva e Marcílio Ferreira Batista da Silva
Cartão amarelo: Eduardo, Everton (J); Kauan Maranhão, Bruno Mezenga, Léo Coltro, Marquinhos Santos (N)
Gols: Kauan Maranhão, 35/1ºT, Samuel Otusanya, 19/2ºT e Bruno Mezenga, 43/2ºT (N); Pedro Maycon, 22/2ºT e 44/2ºT (J)
Público: 6.519
Renda: R$ 112.665,00

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING