publicidade

Técnico do Náutico fala sobre vaias a Douglas Borges e pede calma à torcida

Pernambucano, Náutico, PE, Últimas

Por Ruan Ferreira

Por Ruan Ferreira

Postado dia 16 de janeiro de 2025

Segundo gol do Jaguar, nos últimos minutos do jogo, renderam vaias ao goleiro por parte da torcida alvirrubra

O Náutico bateu o Jaguar por 3 x 2 na última quarta-feira (15) e assumiu a liderança do Pernambucano Betnacional. Entretanto, apesar do resultado positivo, a torcida alvirrubra ficou na bronca com o segundo gol sofrido pelo Timbu, que teve, novamente, o goleiro Douglas Borges como protagonista de forma negativa.

Vale lembrar que o gol em questão, acontece após um cruzamento na área alvirrubra, onde o arqueiro alvirrubro soca a bola e ela cai justamente no pé do jogador do Jaguar. Em coletiva concedida após a partida, o técnico Marquinhos Santos contou a forma que ele enxergou o lance que rendeu toda esta polêmica.

“Acho que a questão do gol, assim como foi no jogo anterior, ela é uma cadeia de acontecimentos. No segundo gol, uma bola alongada pelo lado esquerdo. Estávamos desprotegidos. O Igor teve que saltar, de maneira errada, que não houve o acompanhamento do extremo, ou Hélio ou Geovani, e aí aconteceu o cruzamento”, disse o treinador.


“Isso é entrosamento, é um time novo, uma zaga nova, um goleiro novo. Ninguém comunicou, faltou comunicação, em que ele estava só na bola e podia ter segurado, mas ninguém comunicou. Ele socou a bola, e o nosso preenchimento de área não estava também perfeito”, pontuou.

Náutico oficializa a contratação do goleiro Douglas Borges

Foto: Gabriel França/Náutico

O segundo tento do Jaguar foi marcado no final do jogo, exatamente os 45 do segundo tempo. Fato esse que, além da falha, acabou irritando a torcida do Náutico, que direcionou vaias ao goleiro. Dito isto, Marquinhos Santos também comentou sobre o fator psicológico do atleta e alteração na posição.

“Pelo acontecido no ano passado, eu digo que o peso está maior e a cobrança também. As vezes até de forma exacerbada. Mas tem que ter personalidade, atitude e trabalho. Quando eu entender que seja necessário blindar e colocar, nós vamos. Caso contrário, a oportunidade passa para outro”, ressaltou.

“É um jogador experiente, que tem correspondido dentro dos treinamentos. Até o momento que aconteceu o segundo gol, se nos recordarmos, duas ou três bolas que ele interceptou, a torcida reagiu de maneira positiva. Claro que no futebol os gols perdidos eles são esquecidos, e os sofridos são sempre mais lembrados”, frisou Marquinhos.

Próximo jogo do Náutico

Mirando a segunda vitória no Campeonato Pernambucano, o Náutico volta a campo contra o Central, neste domingo (19), às 18h, no Lacerdão, pela terceira rodada da competição.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING