Após o empate em 1 a 1 na estreia, o ABC conquistou a primeira vitória no estadual diante do Potiguar
O ABC conquistou a primeira vitória da temporada na noite desta quarta-feira (15). Em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Estadual, o time do Frasqueirão venceu o Potiguar por 3 a 0, fora de casa. Após o confronto, o técnico Ney Franco falou sobre o processo de montagem do elenco e resultados, além de revelar duas novas contratações ainda nesta semana.
“Eu comecei com um elenco de 16 atletas. Você tem que montar a equipe já em atividade. Nossa equipe está ainda sendo montada, tanto que vai ser apresentado para vocês dois jogadores essa semana. A cada semana tem um jogador estreando. Temos que ter muita tranquilidade para encarar os resultados”, disse.
O grande destaque da partida foi o jovem atacante Emanuel, de 19 anos, apelidado de Esquerdinha. Promovido das categorias de base, o centroavante marcou dois dos três gols da vitória. O treinador afirmou que o atleta está caindo nas graças da comissão técnica e da torcida.
“Legal ver um jogador da base, que foi lançado, fazer dois gols. O Emanuel, vulgo Esquerdinha. O Esquerdinha, hoje (ontem), realmente jogou na posição dele, como um 9. Fico feliz por esse desempenho do Esquerdinha, pelos gols que fez. O certo é que é um jogador que está começando a cair no gosto da comissão técnica e da torcida”, afirmou.
LEIA MAIS | Procuradoria do STJD denuncia ABC e Caxias-RS por escalação irregular de Yuri Ferraz na Série C
Para Ney Franco, houve evolução no time do ABC com relação ao empate em 1 a 1 contra o Laguna, também pelo Estadual. Desta vez, o técnico valorizou a maior eficiência para converter as oportunidades claras em gol, além de um meio-campo mais forte.
“No jogo passado criamos 18 oportunidades de gol e só tivemos a competência para fazer um gol. Hoje a gente criou 15 finalizações, e dessas fizemos três gols. Então a gente já viu um saldo. Ganhamos o setor de meio-campo o jogo todo. Além dos três gols, a gente exigiu mais do goleiro adversário”, avaliou.
Embora no sábado (18) tenha um compromisso contra o Santa Cruz-RN, o Elefante começa a pensar, também, no clássico diante do América-RN. Ney Franco destacou que vai conversar com o elenco sobre a importância de estar bem posicionado na tabela antes do duelo diante do maior rival.
“Então eu acho que agora, a gente olha primeiramente para a tabela. O América com seis pontos, a gente com quatro. Já sabemos que teremos um duelo difícil no sábado (18) e depois começa a preparação para o clássico. Temos que falar com o nosso grupo sobre a importância de chegar nesse clássico com a equipe muito bem posicionada na tabela”, finalizou.
0 comentários