Treinador estava na Portuguesa-RJ e chega para substituir Dico Woolley
Evaristo Piza é oficialmente o técnico do Retrô para a sequência da temporada. Com o acordo encaminhado logo após a demissão de Dico Woolley, a Fênix confirmou a chegada do treinador nesta sexta-feira (17).
Piza estava na Portuguesa-RJ na disputa do Campeonato Carioca, mas assinou a rescisão contratual mediante o pagamento da multa pelo clube pernambucano.
Antes de comandar a Lusa por dois jogos, o último trabalho do técnico foi pelo Botafogo-PB, durante a Série C do Campeonato Brasileiro 2024. Depois de liderar a competição durante a primeira fase, o Belo acabou eliminado como lanterna do grupo no quadrangular. A campanha de Piza à frente do time paraibano em 2024 teve 12 vitórias, sete empates e cinco derrotas.
Outros trabalhos do treinador no Nordeste foi com Santa Cruz, ASA, Sampaio Corrêa e América-RN. Aos 52 anos, Piza também soma passagens por clubes como XV de Piracicaba, Manaus, Luverdense, Mirassol e Guarani.
Retrô em 2025
Eliminado na primeira fase da pré-Copa do Nordeste, o único desafio do Retrô neste início de temporada é o Campeonato Pernambucano Betnacional. A Fênix perdeu para o Maguary logo na estreia, mas venceu o Afogados em casa na quarta-feira (15) e agora aparece na 4ª posição da tabela.
O próximo jogo da equipe é contra o Sport, já neste sábado (18), às 16h30, na Ilha do Retiro, pela 3ª rodada do Estadual.
0 comentários