publicidade

Bahia sai na frente, desperdiça chances e sofre empate do Jacobina no fim pelo Baianão

Bahia, BA, Baiano, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 19 de janeiro de 2025

Tricolor consegue ter domínio em boa parte do jogo e criou muitas chances, mas não converteu e sofreu empate no fim

Um resultado que frustra o Tricolor depois de desperdiçar tantas chances de gol e sofrer o gol no fim. Assim foi o empate do Bahia em 1 x 1 com o Jacobina neste domingo (19), pela 3ª rodada do Campeonato Baiano.

O Esquadrão foi melhor em toda a partida, tendo criado diversas oportunidades, mas desperdiçando na mesma proporção. Tiago abriu o placar no fim do primeiro tempo para o Bahia. No fim do jogo, aos 51 do segundo tempo, Hugo Teixeira marcou de cabeça e garantiu o empate para o Jegue.

Classificação do Campeonato Baiano

Com este resultado, o Bahia segue na 8ª colocação do Campeonato Baiano, com dois pontos. O Jacobina é o lanterna, somando agora seu primeiro ponto na competição.


Próximo jogo do Bahia

O Tricolor volta a campo na quinta-feira (23), pela Copa do Nordeste, diante do Sampaio Corrêa. A partida é válida pela 1ª rodada da fase de grupos do Nordestão e acontecerá na Arena Fonte Nova, às 20h.

O Jacobina terá seu próximo compromisso na quarta-feira (22), quando enfrentará o Barcelona de Ilhéus no Agnaldo Bento, às 19h15, pela 4ª rodada do Baianão.

Bahia cede empate no fim contra o Jacobina

A primeira etapa começou morna, com um jogo mais truncado. Mas, aos poucos, o Bahia passou a ter o domínio do jogo. A primeira boa oportunidade de gol veio do Esquadrão, em chute cruzado de Jota, aos 19 minutos, que raspou a trave.

Aos 21, foi a vez de Tiago tentar após cruzamento de Ruan Pablo, mas parou em defesa de Nilton. O Jacobina tentava se segurar na defesa, enquanto via o Tricolor de Aço crescer na partida e criar chances.

Aos 33, de cabeça, Ruan Pablo perdeu mais uma chegada do Bahia. Mas pela quantidade de jogadas que criou, o Bahia merecia o gol e chegou até ele. Aos 46, após lançamento para Tiago, Nilton saiu errado do gol e o atacante do Esquadrão ficou com a bola. Ele carregou, driblou o marcador e, na pequena área, empurrou para as redes.

Atacante Tiago, do Bahia, comemora gol marcado contra o Jacobina, pelo Campeonato Baiano

Foto: Letícia Martins/ECB

O Jegue tentou mudar de postura na segunda etapa e pressionar o Bahia. Isso se viu nos minutos iniciais, como numa boa chegada aos cinco, em chute de Marquinho que parou em bela defesa de Gabriel Souza.

De novo, aos poucos, o Bahia voltou a ter as rédeas do duelo e incomodou a defesa dos donos da casa. Aos 15, Ruan Pablo desperdiçou uma oportunidade que teve após cruzamento de Everton Moraes, finalizando para fora.

Aos 31, Everton Moraes recebeu bom passe de Caio Roque, mas chutou para defesa de Nilton. Depois, aos 36, Kauã Davi perdeu outra chance dentro da área, batendo por cima do gol.

Bahia x Jacobina, pelo Campeonato Baiano 2025

Foto: Letícia Martins/ECB

Ao fim, a tentativa de abafa do Jacobina deu certo. Isso porque, aos 51 minutos, após falta cobrada para a área, Hugo Teixeira subiu mais do que os marcadores para cabecear e garantir o empate para o Jegue.

Para o Bahia, o resultado frustra por conta das várias chances de gols criadas, mas sem ter conseguido converter na mesma proporção. Ao Jacobina, dentro das condições do jogo, o resultado é bastante comemorado.

FICHA DO JOGO

Jacobina 1

Nilton; Caio Henrique, Anderson Bandeira, Victor Ramon e Hugo Teixeira (Aleff); Bruno Henrique (Guilherme Ivo), Benjamin e Marquinho (Dudu); Vitinho (Ruan Costa), Gabriel Nereia (Bruno Puca) e Bruno Nunes. Técnico: Laécio Aquino.

Bahia 1

Gabriel Souza; Kauã Davi, Daniel, Fred Lippert e Caio Roque; Sidney, Jota (Samuel) e Vitinho (Roger Ruan); Ruan Pablo, Tiago (Roger) e Everton Moraes (Wendel). Técnico: Leonardo Galbes.

Local: Estádio José Rocha, em Jacobina-BA.
Árbitro: Reinaldo Silva de Santana (BA).
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Patrícia dos Reis do Nascimento (ambos BA).
Gols: Hugo Teixeira (51’/2ºT) (JAC); Tiago (46’/1ºT) (BAH).
Público: 1.334 torcedores
Renda: R$ 58.150,00

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING