O Mecão terá dois jogos, do Nordestão e Potiguar, na mesma semana
Após o empate diante o Laguna, pelo Potiguar, o América-RN terá um jogo importante contra a Juazeirense na estreia da Copa de Nordeste, na quarta-feira (22), às 19h, na Arena América. O técnico Leston Junior comentou sobre não ser responsável por priorizar certas competições e citou que a semana será de muito trabalho no clube.
O treinador falou sobre a importância de ir bem em todos os campeonatos possíveis para conseguir ter um bom calendário na temporada seguinte, principalmente no Estadual. Ele destacou que não tem poder de decidir sozinho sobre o assunto porque isso é conversado com a diretoria.
“Toda e qualquer prioridade de competição é feita de forma conjunta com a direção porque é algo institucional. Precisamos priorizar a integridade física do atleta, chegar para avaliar se tem algum risco de lesão ou problema para jogar. Precisamos pensar a cada jogo. Futebol é algo muito complexo e sério para um treinador decidir qual a competição é prioridade. Isso é uma conversa que temos diariamente para termos a melhor estratégia para o próximo jogo”, explicou Leston.

Foto: Edmário Oliveira/América-RN
Com dois jogos difíceis na semana, o primeiro no Nordestão, e o segundo o clássico contra o ABC, pelo Potiguar, Leston disse que a prioridade no momento é recuperar o físico os atletas para que todos fiquem à disposição para o duelo diante o Vitória.
“É viver um dia de cada vez, penso sempre dessa forma. Precisamos ver a recuperação dos jogadores, temos até terça-feira à noite para ver como eles se recuperaram e depois vamos traçar a estratégia para a Copa do Nordeste. Depois voltamos a pensar no jogo do Estadual novamente”, iniciou o treinador.
“É uma semana trabalhosa, mas vamos usar tudo o que o clube nos oferece a nível de estrutura e recuperação para que os atletas se recuperem bem para fazer uma análise da melhor equipe de quarta e depois pensamos no Estadual”, disse Leston.
Além do Potiguar e o Nordestão, o América-RN também irá disputar na temporada a Copa do Brasil e a Série D. O grande objetivo do ano é conquistar o acesso para a Série C.
0 comentários