publicidade

Santa Cruz: Itamar Schulle exalta evolução, mas quer melhor pontaria do ataque

Santa Cruz, PE, Pernambucano, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 20 de janeiro de 2025

Treinador coral parabenizou elenco, mas projetou que há pontos de melhoria que o grupo ainda deve alcançar

A vitória do Santa Cruz por 2 x 0 em cima do Afogados deu uma sensação de que o placar poderia ser maior. Tendo em vista a grande quantidade de chances criadas pelo Tricolor. Por um lado, isso reforça que o time tem evoluído, mas também mostra que tem margem para melhorar nesse sentido.

O técnico Itamar Schulle se mostrou satisfeito nesse aspecto de que o time tem melhorado. Ele parabenizou os atletas do Santa Cruz por estarem mostrando essa melhora, e destacou que a pontaria do ataque poderia ter sido melhor contra o Afogados, onde o time poderia ter matado o jogo ainda no primeiro tempo.

“Tenho que aplaudi-los porque eles tem trabalhado durante a semana. Eles têm procurado se aplicar ao máximo para aquilo que a gente trabalha e que venha a acontecer no jogo. Estamos criando chances e poderíamos, com um pouco mais de zelo, ter definido o jogo até mesmo no primeiro tempo com as oportunidades que aconteceram. Mas isso é fruto do trabalho deles”, iniciou.


“Vamos continuar mostrando o que eles criaram, parabenizando o grupo, e mostrando que essas oportunidades precisam ser transformadas em gols. Vamos trabalhar em cima disso diariamente para que esses atletas tenham cada vez mais a confiança de saber aquilo que estão realizando”, acrescentou o técnico do Mais Querido.

Itamar Schulle, técnico do Santa Cruz

Foto: Evelyn Victória/Santa Cruz

Margem para o Santa Cruz melhorar também defensivamente

Itamar Schulle também destacou que o Santa Cruz também teve algumas situações defensivas que poderia melhorar no jogo. Ele citou uma delas, numa mudança do Afogados para gerar superioridade no meio de campo, e que o Tricolor demorou um pouco a contornar.

Mas o comandante afirmou que isso vai sendo assimilado com o tempo e entrosamento. Assim, durante a partida, as correções acontecerão mais rapidamente e darão tranquilidade para a equipe.

“Não é a vitória que apaga aquilo que a gente precisa melhorar. Como às vezes, em derrotas, a gente olha a terra arrasada, mas ela pode te dar coisas boas. Ela faz com que você levante, busque fazer melhor do que antes. Nas vitórias, claro que a gente se alegra, mas tivemos alguns problemas que precisam ser corrigidos”, pontuou.

Itamar Schulle, técnico do Santa Cruz

Foto: Evelyn Victória/Santa Cruz

“Tivemos alguns problemas assim com o ponta deles flutuando por dentro e tivemos, em alguns momentos, uma indecisão de quem acompanharia, se era o lateral ou o extremo do lado oposto entrava por dentro, para não sofrermos com esse homem a mais no meio”, citou Itamar.

“Essas situações, a gente vai orientando eles para que, num futuro, com algo nesse sentido acontecendo novamente no esquema tático do adversário, já tenhamos mais lucidez para arrumar rápido e não ficar um minuto ou outro despercebido, sem saber como a gente encaixa. A vitória é importante, ficamos muito felizes, mas sabedores que temos situações para melhorar, como a nossa finalização”, concluiu.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING