Defensor iniciou a pré-temporada no dia 16 de dezembro
O Náutico tem enfrentado problemas defensivos na temporada, com críticas aos zagueiros e goleiros. A torcida já pede mais reforços, mas tem jogador no elenco que ainda sequer estreou. Fagner Alemão iniciou a pré-temporada no dia 16 de dezembro e não foi relacionado para nenhum jogo até o momento, e nem tem previsão de entrar em campo
A situação do zagueiro é trabalhada com cautela pelo clube. A começar pelo contrato firmado com ele de produtividade e participação em jogos.
Leia também
– Náutico inicia venda de ingressos para jogo contra o Ceará, pela estreia da Copa do Nordeste
O cuidado foi tomado pelo histórico de lesão do atleta, que foi submetido a uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, em 2022. Ele voltou no ano seguinte, participou de apenas duas partidas. Já em 2024, entrou em campo 24 vezes.

Foto: Gabriel França/CNC
Além do contrato, o Náutico tem tido atenção com a parte clínica e física do zagueiro. Fagner Alemão está realizando trabalhos específicos no CT Wilson Campos para ficar pronto para a temporada sem que volte a sofrer com novas lesões.
Ainda não há uma previsão de quando o defensor estará à disposição do técnico Marquinhos Santos. Porém, há a expectativa interna de que ele seja liberado nos próximos jogos.
Zagueiros do Náutico em 2025
O Timbu fez três contratações para o setor defensivo nesta temporada: Rayan, Fagner Alemão e Léo Coltro. Os outros dois jogadores da posição já estavam no clube. Odivan renovou o contrato pelo período de estabilidade após sofrer uma lesão no joelho e Felipe Santana é cria das divisões de base.
Nos dois primeiros jogos, a dupla de zaga foi formada por Rayan e Léo Coltro. Já diante do Central, no último domingo, Felipe Santana entrou no lugar de Rayan.
0 comentários