David foi anunciado como reforço do Fortaleza na noite desta segunda-feira (20)
Mesmo com 37 anos de idade e um currículo cheio de títulos, David Luiz decidiu permanecer fora da zona de conforto e apostar no projeto do Fortaleza, onde foi anunciado como reforço na noite desta segunda-feira (20). O zagueiro, em entrevista à TV Leão, prometeu chegar ao clube cearense com a “mesma fome de um menino” e com vontade de fazer história.
“É uma etapa da minha carreira onde eu vou com a mesma fome de um menino. Poderia pensar, com a minha idade, em querer uma coisa muito mais estabilizada, pensar somente na minha família e no meu bem estar, sem muito comprometimento e responsabilidade. Mas eu não quero isso. Quero estar com a mesma ambição de quando eu não tinha conquistado nenhum título na minha carreira, lutar bastante, poder fazer história”, afirmou.
David Luiz classificou o Fortaleza como um clube “estabilizado e pronto para ganhar títulos”. Além disso, ele revelou o que o torcedor pode esperar durante os dois anos de contratos, que podem se tornar três caso a opção de renovação seja acionada ao término do vínculo inicial.
“Eu não vou entrar em um clube onde não tem construção, mas sim em um clube que já está estabilizado e pronto para ganhar títulos. Então, só vou estar tentando, de alguma forma, potencializar aquilo que já existe. O que o torcedor pode esperar do David Luiz, é um David ambicioso, guerreiro e valente, que vai lutar de todas as formas para poder ajudar. Uma pessoa coletiva e que sempre tem o conjunto antes da individualidade”.
LEIA MAIS | CEO do Fortaleza, Marcelo Paz exalta contratação de David Luiz: “Jogador de nível mundial”
Por fim, o zagueiro exaltou, também, as torcidas do Nordeste. Ele teve contato com os adeptos da região durante o período em que vestiu a camisa do Vitória, clube onde foi revelado, e no tempo que defendeu o Flamengo e a seleção brasileira.
“Eu tive a oportunidade de jogar muitas vezes no Nordeste representando tanto a Seleção Brasileira quanto o Flamengo, e sentia esse povo diferente, apaixonado. A torcida do Fortaleza é admirada por todo mundo. Então, sem dúvida nenhuma, é algo muito impactante para mim ter jogado contra o Fortaleza e hoje fazer parte desta família”.

Foto: divulgação/Fortaleza
0 comentários