Por Klisman Gama e Clauber Santana
Principal nome contratado para a defesa coral, zagueiro se recupera de uma lesão no tendão de Aquiles
O zagueiro Genilson foi um dos desfalques mais sentidos pelo Santa Cruz neste início de temporada. O defensor de 34 anos sofreu uma lesão no tendão de Aquiles ainda em dezembro, algo que, segundo o departamento médico tricolor, demandaria um tempo maior de recuperação.
Apesar desse desfalque de praticamente um mês fora de combate, a situação atual do atleta é animadora. Se antes era previsto que ele voltasse somente na reta final do Campeonato Pernambucano Betnacional, em março, o NE45 apurou que há chances de Genilson atuar antes disso.
Atualmente, o zagueiro tem feito atividades com os fisioterapeutas do Santa Cruz e sua evolução tem sido muito boa, mais rápida do que esperado. A tendência é que ele inicie, nas próximas semanas, testes em campo para ser encaminhado para a transição física.
Diante disso, caso Genilson siga neste ritmo atual de recuperação, há a possibilidade de que ele retorne no fim da primeira fase do Campeonato Pernambucano Betnacional. Ou seja, em vez de voltar somente em março, o defensor pode ficar apto na última quinzena de fevereiro.
Por outro lado, vale destacar que o Mais Querido adota uma postura mais cautelosa sobre o retorno do atleta, ainda sem estipular um novo prazo diante dessa recuperação.
O desfalque de Genilson pesa neste início de ano porque a defesa do Santa Cruz, como um todo, foi alvo de críticas nos primeiros jogos de 2025 e ainda levanta insegurança em parte da torcida. Porém, tem demonstrado melhora nos últimos jogos do Tricolor, nas vitórias contra Petrolina e Afogados.
Apesar disso, vale destacar que o clube, atualmente, tem apenas três zagueiros aptos para atuar, que são William Alves, Matheus Vinícius e Michel Bennech. Genilson, Everton Sena e Ítalo Melo, dois contratados e um remanescente, se recuperam de lesões e ainda não estão disponíveis para o técnico Itamar Schulle.

Foto: Divulgação/Santa Cruz FC
O Santa Cruz no Campeonato Pernambucano Betnacional
O Tricolor é o vice-líder do Campeonato Pernambucano Betnacional, com sete pontos somados em três rodadas, atrás apenas do Maguary, líder com nove pontos.
O Mais Querido volta a campo no próximo sábado (25), quando terá o Clássico das Emoções contra o Náutico, no estádio dos Aflitos, às 16h30. Vale destacar que a Federação Pernambucana de Futebol garantiu a presença de público visitante na partida. Ou seja, o torcedor coral poderá acompanhar o duelo in loco, algo que não acontecia desde 2019 nos Aflitos.
0 comentários