publicidade

Diretor do Sport explica origem de verba para as contratações feitas nesta temporada

Pernambucano, PE, Sport, Últimas

Por Florisvaldo Neto

Por Florisvaldo Neto

Postado dia 21 de janeiro de 2025

Sport está realizando aquisições de peso para 2025

O Sport terá uma temporada desafiadora em 2025 com o retorno para a Série A do Brasileiro e a disputa das demais competições como Estadual, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Com cinco novos reforços contratados até o momento, o Leão da Ilha planeja contratar mais atletas para suprir as carências do elenco.

Em entrevista concedida à Rádio Jornal, o diretor de futebol do clube, Guilherme Falcão, elogiou o trabalho realizado nas finanças quando foi perguntado sobre a origem dos recursos financeiros e o planejamento do clube.

“É uma pergunta interessante, porque mostra a mudança de paradigma que estamos implementando em Pernambuco. Certamente, não estávamos acostumados a ver esse tipo de notícia (de grandes contratações), pois os clubes de Pernambuco não eram compradores. Geralmente, eram operações de empréstimo, com o clube cedente pagando parte do salário. Porém, desde que Yuri assumiu em 2021, estamos passando por um processo de reestruturação financeira e administrativa bastante acentuado”, destacou.


Guilherme Falcão, Sport - Foto: Paulo Paiva/SCR

Guilherme Falcão, Sport – Foto: Paulo Paiva/SCR

Hoje, o Sport está em dia com suas obrigações, tem crédito no mercado e consegue realizar a aquisição de jogadores de forma parcelada. O dinheiro do Sport vem do orçamento do clube. O Sport tem dinheiro, tem orçamento, produz receita, arrecada, sabe gerir e tem responsabilidade com isso. No ano passado (2024), fizemos cerca de R$ 20 milhões em investimentos em aquisições de atletas, e este ano devemos ter algo semelhante, com um orçamento muito maior”, afirmou o dirigente.

Para esta temporada, o Sport já acertou as contratações de Antônio Carlos (zagueiro), Hereda (lateral-direito), Matheus Alexandre (lateral-direito), Gustavo Maia (meia-atacante) e Gonçalo Paciência (atacante). Guilherme Falcão também abordou sobre a dinâmica das futuras contratações do clube.

Ilha do Retiro - estádio do Sport - 2024

Foto: Paulo Paiva/SCR

“Temos agentes do mercado financeiro como investidores que estão realizando aportes para a aquisição de atletas. Ainda não posso divulgar os nomes. As contratações que já foram realizadas são todas do orçamento do Sport, e mais virão. Existem posições que ainda estamos prospectando e negociando, nas quais precisaremos investir para ter um time forte, competitivo, que atenda aos anseios da torcida e busque os resultados que o Sport precisa alcançar em campo”, finalizou.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING