Sport está realizando aquisições de peso para 2025
O Sport terá uma temporada desafiadora em 2025 com o retorno para a Série A do Brasileiro e a disputa das demais competições como Estadual, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Com cinco novos reforços contratados até o momento, o Leão da Ilha planeja contratar mais atletas para suprir as carências do elenco.
Em entrevista concedida à Rádio Jornal, o diretor de futebol do clube, Guilherme Falcão, elogiou o trabalho realizado nas finanças quando foi perguntado sobre a origem dos recursos financeiros e o planejamento do clube.
“É uma pergunta interessante, porque mostra a mudança de paradigma que estamos implementando em Pernambuco. Certamente, não estávamos acostumados a ver esse tipo de notícia (de grandes contratações), pois os clubes de Pernambuco não eram compradores. Geralmente, eram operações de empréstimo, com o clube cedente pagando parte do salário. Porém, desde que Yuri assumiu em 2021, estamos passando por um processo de reestruturação financeira e administrativa bastante acentuado”, destacou.
“Hoje, o Sport está em dia com suas obrigações, tem crédito no mercado e consegue realizar a aquisição de jogadores de forma parcelada. O dinheiro do Sport vem do orçamento do clube. O Sport tem dinheiro, tem orçamento, produz receita, arrecada, sabe gerir e tem responsabilidade com isso. No ano passado (2024), fizemos cerca de R$ 20 milhões em investimentos em aquisições de atletas, e este ano devemos ter algo semelhante, com um orçamento muito maior”, afirmou o dirigente.
Para esta temporada, o Sport já acertou as contratações de Antônio Carlos (zagueiro), Hereda (lateral-direito), Matheus Alexandre (lateral-direito), Gustavo Maia (meia-atacante) e Gonçalo Paciência (atacante). Guilherme Falcão também abordou sobre a dinâmica das futuras contratações do clube.
“Temos agentes do mercado financeiro como investidores que estão realizando aportes para a aquisição de atletas. Ainda não posso divulgar os nomes. As contratações que já foram realizadas são todas do orçamento do Sport, e mais virão. Existem posições que ainda estamos prospectando e negociando, nas quais precisaremos investir para ter um time forte, competitivo, que atenda aos anseios da torcida e busque os resultados que o Sport precisa alcançar em campo”, finalizou.
0 comentários